Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Número de jogadores ativos de World of Warcraft segue em crescimento

Foram 29 milhões de jogadores mensais ativos no último trimestre de 2020

Durante a apresentação dos resultados de 2020 da Activision Blizzard na semana passada, foi divulgado que World of Warcraft continua batendo recordes após o lançamento de sua mais recente expansão, Shadowlands.

De acordo com os dados divulgados, o número de jogadores mensais ativos (MAU*) de World of Warcraft cresceu ano a ano pelo sexto trimestre consecutivo contribuindo para um total de 29 milhões de jogadores mensais ativos da Blizzard apenas no último trimestre de 2020.

Além disso, a franquia apresentou em 2020 um crescimento em vendas de produtos e serviços no ano (net bookings*) de 40% em comparação ao período anterior, registrando a maior alta em quase 10 anos.

Com uma nova abordagem e desafios inéditos, Shadowlands atraiu a atenção de jogadores ávidos por aventura. Em seu lançamento em novembro do ano passado, a expansão atingiu a marca recorde de 3,7 milhões de unidades vendidas, se tornando um dos jogos de PC mais vendidos em um único dia na história.

Além de um novo conteúdo, a Blizzard também garantiu mais acessibilidade ao game apresentando planos de assinatura recorrente em reais para o público brasileiro.

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco