Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Shadowlands ganha trilha lo-fi com Eevee, Bishop Nehru, Josh Carter e Cassio

Artistas trabalharam em remixes das faixas musicais de Shadowlands

A Blizzard Entertainment se juntou a quatro artistas internacionais para criar uma versão lo-fi da trilha sonora de Shadowlands, gostosa de ouvir também enquanto se estuda, trabalha ou apenas para relaxar.

Shadowlands, a mais nova expansão para World of Warcraft, foi lançada e seu sucesso o transformou no jogo para PC de venda mais rápida em todos os tempos, com mais de 3,7 milhões de unidades vendidas globalmente em seu primeiro dia de lançamento.

Os remixes de Eevee, a produtora holandesa conhecida como a "rainha do lo-fi"; Bishop Nehru, rapper americano, produtor e um dos primeiros signatários do selo indie Mass Appeal Records do rapper Nas; Josh Carter, da dupla Phantogram de Nova York; e Cassio, do selo musical ChilledCow; estão disponíveis como faixas individuais ou como um compilado de 4 horas no canal oficial brasileiro de World of Warcraft no YouTube, confira abaixo:

Nocturne Melancholy Dream”, da região de Ardenweald em World of Warcraft: Shadowlands - Por Eevee

Aspirants Journey Doubt”, da região do Bastião em World of Warcraft: Shadowlands - Por Bishop Nehru

Decadence Hospitality”, da região de Revendreth em World of Warcraft: Shadowlands - Por Josh Carter

Sans Primus”, da região de Maldraxxus em World of Warcraft: Shadowlands - Por Cassio

Compilação de 4 horas

Papéis de parede

O gênero lo-fi se tornou um fenômeno de streaming de música ao vivo nos últimos anos em parte por causa do canal do YouTube ChilledCow, que executa transmissões 24 horas por dia e 7 dias por semana, tocando melodias lo-fi, geralmente atraindo mais de 40.000 pessoas.

Para homenageá-lo, a Blizzard também criou artes inspiradas em Shadowlands do anime girl que tornou o canal popular (como a imagem mais abaixo). As imagens podem ser baixadas como papéis de parede no site oficial da Blizzard.

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco