Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia geral de Raid em Shadowlands

Veja um guia geral de Raid para Shadowlands e prepare-se para a aventura!

Mais um guia enviado pelo leitor DeletriusM para ajudar a nossa comunidade a aproveitar o melhor que a experiência de Raid no WoW pode oferecer. 

Acompanhe o DeletriusM na Twitch. Clique AQUI para seguir o canal. 

Diagramado por "Dayane Cris"

Raides são instâncias end game com um aglomerado de chefes que podem ser feitas em grupos de 10-30 jogadores. Além de droparem itens, elas contam histórias e em sua grande maioria são fechamentos da lore de cada expansão. A primeira raide de Shadowlands é Castelo de Nathria.

No Guia de Aventura você tem acesso a todas as informações da raide como os chefes presentes nelas, habilidades que eles possuem e os itens que eles dropam. Vale a pena dar uma lida rápida caso você não conheça o encontro.

Modos e Recompensas

Temos 4 modos para Castelo de Nathria que são Localizador, Normal, Heroico e Mítico.

O Localizador reúne jogadores para fazer o conteúdo. Como não é feito com um grupo totalmente pré-formado a dificuldade dos chefes é bem menor. No localizador você poderá receber itens de ilvl 187 até 194.

A partir do modo Normal é preciso ter um grupo pré-formado de 10 – 30 pessoas e entrar na Raide pela porta, que está localizada em Revendreth.

A dificuldade do modo Normal é um pouco maior que a do Localizador e tem saque de item lvl 200 até 207.

A dificuldade Heroica recompensa com itens de níveis 213 até 220 e já começa a apresentar mecânicas que nos modos anteriores não apareciam.

O modo Mítico é quando o filho chora e a mãe não vê. Aqui você vai gastar rios de dinheiro com reparo de tanto que vai apanhar. Porém, depois de wipar 87x no mínimo em cada chefe você será recompensado com itens de nível 226 até 233. Aqui o grupo precisa ter um número exato de 20 pessoas.

A Abertura da raid começa no dia 8 de dezembro com disponibilidade dos modos Normal e Heroico. No dia 15 serão liberados o modo Mítico e a primeira ala da raid no Localizador. A segunda, terceira e quarta ala do localizador serão liberadas respectivamente nos dias 05/01, 19/01 e 02/02. Todas essas informações estão presentes no calendário dentro do jogo.

Ainda é possível obter alguns itens com baixa chance de drop dos mobs dentro da raide. Eles têm item lvl compatível a dificuldade e só se tornam vinculados ao serem equipados. Ou seja, se você nasceu virado pra lua e dropou um desse pode vender na AH e ficar RICAAAAAA.

Consumíveis, encantamentos e gemas

Além dos itens propriamente ditos, algumas coisas auxiliam a melhorar um pouco o desempenho do seu personagem. Quando conseguir um equipamento bom para a sua especialização invista nele melhorando com encantamentos e colocando gemas caso haja engaste.

Também temos poções e comidas que dão atributos e efeitos especiais que vão dar aquela mão para deitar o vampirão na porrada.

Isso vai te ajudar a não ter a sensação amarga na boca de toda a sua equipe morrer com o chefe tendo somente 1% de HP/Vida.

Add-ons

Caso você ainda não conheça, add-ons são extensões feitas por terceiros, autorizadas pela Blizzard, que auxiliam e moldam o jogo do jeito que você preferir. Existem várias fontes de add-nos. A mais famosa é o CurseForge. Se eu puder te indicar 3 add-ons pra ajudar na sua empreitada como um player PvE seriam esses:

Deadly Boss Mods

Esse tipo add-on é indispensável para fazer raides pois eles te dizem quais habilidades os bosses irão usar, dando alertas, contagens para habilidades importantes e dizendo quando o boss vai ficar doido e sair dando tapa matando um por um, o famoso enrage.

Existem vários add-ons desse tipo. Eu, particularmente gosto do DBM, mas você pode escolher outro. O que não pode é raidar sem.

GTFO

É um add-on que vai GRITAR NA SUA CABEÇA ATÉ VOCÊ SAIR DE CIMA DO FOGO QUE O CHEFE CUSPIU NO CHÃO PARA VOCÊ NÃO GASTAR A MANA DO SEU CURADOR.

Além de ajudar a quem está começando a se movimentar também é uma mão na roda pra quem joga em qualidade baixa e tem dificuldade de ver o dano no chão.

Skada

Skada é um medidor que irá te fornecer informações como o dano estão causando e recebendo, cura feita, sobrecura, dano mitigado etc. Vai te ajudar a entender onde você pode melhorar pois ele da dados bastante completos de cada habilidade.

Novamente assim como o DBM existem outros medidores de damage.

Talentos e rotações

Por fim os talentos e rotações fazem toda a diferença na raide. Com o costume e experiencia você irá perceber que o talento x é melhor que o y pra encontros que tem grande quantidade de alvos e que um talento especifico vai te ajudar a sobrevier em uma certa mecânica que está tendo dificuldade.

Tente extrair o máximo da sua classe com a maior criatividade possível!

(42) Tilt - WoW- Os tipos mais irritantes de players (Raid) - YouTube

Leeeeeeeeeeeeeroy JENKINS


DeletriusM pode ser encontrado no Instagram (Cláudio Melgaço), na Twitch (DeletriusM) e no Twitter 

Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft