Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Shadowlands : Itens BoE só serão liberados após o início do Castelo de Nathria mítico

Em entrevista com os desenvolvedores, foi mencionado que os equipamentos BoE do Castelo de Nathria foram reajustados. Saiba mais.

Em uma conferência com diversos jornalistas da América Latina (com a participação do A Pá Ladina) o diretor de desenvolvimento Ion Hazzikostas comentou mais sobre os equipamentos "BoE" do Castelo de Nathria. Recentemente alguns jogadores e guildas comentaram nas redes sociais sobre os equipamentos e o ilevel deles, gerando alguma preocupação por conta justamente das corridas de raide. Pois os jogadores descobriram de 7 a 10 slots de equipamentos "BoE" (vinculados ao equipar), uma quantidade bem maior do que a média de expansões anteriores.

Esses equipamentos podem ser negociados e/ou adquiridos nas casas de leilões, e por conta de muitas guildas "top server" terem muitos colaboradores, não seria difícil se equipar e não depender tanto dos drops de raides (ainda mais pela diminuição da quantidade de equipamentos dropados).

Na entrevista, o Ion comentou que os desenvolvedores já fizeram ajustes no ilevel dos equipamentos, e eles só irão aparecer no jogo após as raides míticas serem liberadas.

O que os jogadores viram no beta não era a versão final. Esse valores já foram ajustados e esses BoE agora são ilvl 190 (abaixo do que vai cair em Nathria normal) e alguns serão 206 (ou 207) mas só vão aparecer depois que as raides míticas forem totalmente liberadas, então não haverá prejuízo para os jogadores no nível mais alto do jogo.

Nós sempre tivemos, desde o vanilla (15 anos atrás) esses itens [de world drop], que são muito raros e ao encontrá-los dão essa sensação de ter ganho na loteria. São itens fortes, que você decidir usar ou vendê-los na Casa de Leilões por um bom dinheiro. Porém, nós reconhecemos que os jogadores estão muito organizados nos dias de hoje, e guildas inteiras se transferem de servidor para comprar esse itens e distorcer um pouco o cenário competitivo. Então nós temos o cuidado de continuar com essa experiência excitante para a maioria dos jogadores, mas sem afetar o nível mais alto do competitivo.

As corridas de raide movimentam muito a comunidade, com diversas guildas fazendo lives de suas progressões e com muita produção de conteúdo, praticamente se transformando num segmento de esports.  Além disso, quando as raides míticas abrem começam uma corrida de quem vai completar a raide primeiro e diversos servidores tem muitas guildas que fazem progressões de alto nível, o que envolve tempo, theorycraft (estudar as classes, itens e aspectos relacionados às especializações, entre outros), as "split runs" (com diversas progressões extras na dificuldade heróica) e gastos de gold para comprar equipamentos. Até mesmo fazer masmorras míticas + com pedras-chaves mais altas para conseguir outros equipamentos, tanto no main e nos alts.

Veja Também

- Prepare-se para Shadowlands
- Tudo o que você precisa saber de imediato sobre Shadowlands
- WoW comemora aniversário de 16 anos com lançamento de Shadowlands
- Shadowlands: Masmorras Míticas, Thanator e missão de Renome após o primeiro reset semanal

Algumas das novidades de Shadowlands já foram lançadas no pré-patch, com o novo sistema de nivelamento, adições de muitas customizações visuais para os personagens, mais espaço nos estábulos de caçadores, mais flexibilidade de transmog das Armas-Artefato de Legion, o Rincão do Exílio (uma nova experiência inicial), entre outras adições.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino