Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Homenagens e segredos escondidos; Confira 10 easter eggs em World of Warcraft

Conheça diversas curiosidades e easter-eggs de World of Warcraft!

Lançado em 2004, World of Warcraft (WoW) é um dos maiores sucessos da Blizzard e até hoje movimenta milhões de jogadores em aventuras épicas no mundo fantástico de Azeroth.

Claro que todo esse sucesso vem acompanhando de um robusto suporte do estúdio ao longo desses 16 anos, empenhado em trazer novidades para os fãs, o que inclui o lançamento de oito grandes pacotes de expansão – o mais recente, Shadowlands, está prometido para o final de 2020 e já se encontra disponível para pré-venda.

E com todo esse conteúdo, não é de se surpreender que o universo de WoW tenha incontáveis easter eggs e referências do mundo dos games e também da cultura pop em geral.

Confira abaixo alguns dos easter eggs que podem ser encontrados no jogo.

1 – Mickey Mouse

WoW Easter Egg 01 - Mickey
WoW Easter Egg 01 - Mickey

Imagem: WoWWiki

Uma referência ao camundongo mais famoso do mundo, Mickey Mouse, pode ser encontrado no Vale da Honra, na cidade de Orgrimmar da Horda, onde estão os treinadores. No entanto, para visualizar a cabeça do popular personagem da Disney, era necessário aumentar a configuração máxima de zoom da câmera.

Aparentemente esse easter-egg foi removido na expansão Cataclysm, que trouxe muitas mudanças em diversos mapas do World of Warcraft.

2 – Bambi

WoW Easter Egg 2 - Bambi
WoW Easter Egg 2 - Bambi

Imagem – YouTube (canal Naru)

Além de Mickey Mouse, referências ao clássico da Disney Bambi (animação lançada originalmente em 1942) podem ser encontradas em WoW. Bambino (Bambi), Mãe de Bambino (mãe sem nome de Bambi), o gambá Flora (Flor) e o coelho Retumbo (Tambor) podem ser vistos caminhando nas proximidades do acampamento da Brigada do Cerro Oeste, nas florestas em Serra Gris. Infelizmente, como na animação, a mãe de Bambino é morta por um caçador, o que desperta a fúria do cervo e ataca o caçador, renomeado como Bambino Vingativo.

3 – Lost Vikings

WoW Easter Egg 03
WoW Easter Egg 03

Imagem – YouTube (Canal Nikas Play)

Em Uldaman, uma das cidades titânicas espalhadas em Azeroth, um trio de anões bem peculiar pode ser encontrado: Olaf, Eric “o Veloz” e Baelog. Os três são referências diretas aos personagens principais do game The Lost Vikings, lançado originalmente pela Blizzard em 1993 para o Super Nintendo (e posteriormente para outros sistemas). No jogo clássico, cada personagem tem uma habilidade para resolver os quebra-cabeças dos mapas, sendo que a velocidade é uma das técnicas de Eric.

4 – StarCraft

WoW Easter Egg 04
WoW Easter Egg 04

Imagem – YouTube (Canal TotalBiscuit)

Outro game da Blizzard referenciado em WoW é StarCraft, mais especificamente a poderosa vilã Sarah Kerrigan, a Rainha das Lâminas e líder da facção Zerg. Mas preste atenção para vê-la, pois o detalhe é tão pequeno que pode passar despercebido. O rosto de Kerrigan pode ser visto no painel do veículo Golem Celeste.

5 – Final Fantasy VII

WoW Easter Egg 05
WoW Easter Egg 05

Imagem – YouTube (Canal Eurogamer)

Referências a jogos de outros estúdios, além da Blizzard, também podem ser encontrados em WoW, como uma certa vendedora de flores chamada Aerith Prímula e seu guarda-costas Koraud em Dalaran, na expansão Legion. Os dois são homenagens aos famosos personagens Aerith Gainsborough e Cloud Strife de Final Fantasy VII.

6 – Sexta-Feira 13

WoW Easter Egg 06
WoW Easter Egg 06

Imagem – WoWWiki

Na Floresta de Elwynn é possível encontrar em um pequeno píer um peixeiro chamado Jasão Matreiro (em inglês Jason Mathers), localizado no Lago de Cristal (Crystal Lake em inglês). Essas são referências à série de filmes de terror Sexta-Feira 13, estrelada pelo assassino Jason Voorhees, que se afogou justamente em Crystal Lake.

7 – Planeta dos Macacos

WoW Easter Egg 07
WoW Easter Egg 07

Imagem – WoWPedia

No Sítio de Escavação de Bandaferro é possível encontrar a famosa Estátua da Liberdade enterrada no chão, em uma referência ao clássico filme Planeta dos Macacos (1968), retratando justamente a cena final antológica do longa-metragem.

8 – Conan, o Bárbaro

WoW Easter Egg 08
WoW Easter Egg 08

Imagem – YouTube (Canal Thor Gram)

Nas terras desérticas dos Ermos é possível encontrar uma cripta que abriga um esqueleto sentado em um trono, segurando uma enorme espada. Essa é uma referência à mitologia do famoso herói da espada Conan, o Bárbaro, criado por Robert E. Howard e que ganhou vida nas telas dos cinemas com interpretação de Arnold Schwarzenegger, que diz que o personagem encontra a sala do trono de um rei atlante milenar e toma a sua espada.

9 – O Hobbit

WoW Easter Egg 09
WoW Easter Egg 09

Imagem – YouTube (Canal Daleiria)

O Hobbit, escrito por J.R.R. Tolkien em 1937 e que virou uma trilogia de sucesso nos cinemas a partir de 2012, mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro e um grupo de anões em busca do tesouro guardado pelo dragão Smaug. Na expansão Warlords of Draenor é possível encontrar três ogrões, que estão de pé ao redor de uma fogueira de acampamento e guardando um baú que contém um colete de ladrão e 12 anéis de barba de anão. Além da cena retratar o icônico encontro de Bilbo com os três trolls Tom, Bert e William, o colete é uma referência ao hobbit enquanto os 12 anéis se referem aos anões da companhia de Thorin.

10 – Robin Williams

WoW Easter Egg 10
WoW Easter Egg 10

Imagem – YouTube (Canal AdriaCraft)

Além de filmes, várias celebridades, fictícias e reais, ganharam homenagens no mundo de WoW, como é o caso do ator Robin Williams, falecido em 2014 e que era um grande fã do jogo. A homenagem foi feita por meio de um gênio azul chamado Robin, que pode ser encontrado ao esfregar uma lâmpada na ilha na costa sul de Talador. A referência remete ao papel interpretado por Williams na clássica animação Aladdin (1992).

Fontes: WoWWiki, WoWPedia, GameSpot

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco