Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Política Atualizada de Uso de Software de Transmissão de Comandos

Divulgado uma atualização de uso de software de transmissão de comandos em World of Warcraft.

Foi divulgado no site oficial de World of Warcraft um comunicado sobre os programas de transmissão de comandos. Para o jogador que usa softwares do tipo "multibox" (controlando diversos personagens ao mesmo tempo, o que acaba prejudicando a economia do MMO) irá receber uma advertência e depois penalidades mais pesadas, até chegar no encerramento das contas do infrator.

Mais detalhes abaixo:


À medida que World of Warcraft vai evoluindo, nossas políticas também evoluem para melhor atender à saúde do jogo e às necessidades dos jogadores. Nós examinamos o uso de um software de transmissão de comandos de terceiros, que permite que uma tecla acionada ou ação seja automaticamente replicada em vários servidores do jogo, e observamos um impacto negativo cada vez maior no jogo, já que esse software promove o uso de bots e um modo de jogar automatizado. O uso de softwares de transmissão de comandos que replicam teclas acionadas em vários clientes do WoW em breve passará a ser considerado uma infração. Acreditamos que essa política está de acordo com os interesses do jogo e da comunidade.

Logo começaremos a emitir advertências para todos os jogadores que detectarmos usando softwares de transmissão de comandos para replicar comandos em várias contas ao mesmo tempo (com frequência usado em grupos de um jogador só). A intenção dessas advertências é notificar os jogadores de que eles não podem usar esses softwares ao jogar World of Warcraft. Pouco depois, as advertências se tornarão penalidades, que podem incluir a suspensão da conta e, se necessário, o encerramento permanente da(s) conta(s) de World of Warcraft do jogador penalizado. Recomendamos aos jogadores que cessem imediatamente o uso desse tipo de software de modo a manter acesso ininterrupto a World of Warcraft.

Agradecemos a compreensão.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino