Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Conheça a história de Bolvar Fordragon

O nobre herói que se tornou o novo Lich Rei após a queda de Arthas Menethil

O Grão-Lorde Bolvar Fordragon é um dos personagens mais importantes da lore de World of Warcraft, já que ele se torna o novo Lich Rei após a derrota de Arthas Menethil - confira sua lore aqui. Saiba mais de sua história em nosso artigo especial de hoje.

Fordragon foi um valente e renomado paladino da Aliança, que também serviu como regente de Ventobravo após o desaparecimento do Rei Varian Wrynn, quando estava em uma jornada diplomática até Theramore para falar com Jaina Proudmoore, com o intuito de intermediar uma reunião entre a Horda e a Aliança.

Varian passou por vários transtornos durante o seu desaparecimento e acabou perdendo a memória, sendo escravizado por orcs e forçado a lutar como um gladiador. Após algumas aventuras, Varian conseguiu recuperar a sua memória com a ajuda de Jaina Proudmoore.

o nobre herói e paladino Bolvar Fordragon

Enquanto isso, Fordragon faz o possível para cuidar dos interesses de Ventobravo, comandando a defesa contra ataques do Flagelo e depois liderando os exércitos da Aliança em Nortúndria, ajudando a derrotar o lich Thel'zan, o Noctífero.

Bolvar lutou ao lado de Dranosh Saurfang da Horda durante a batalha de Angrathar, o Portão da Ira, a principal entrada para a fortaleza gélida do Lich Rei. Os dois confrontaram o Lich Rei, sendo que Dranosh pereceu para a espada Gélido Lamento (Frostmourne), e logo em seguida algo inesperado acontece: a traição do Boticário-mor Putriss, que traiu a Horda e os Renegados (grupo de mortos-vivos independente liderado por Sylvana Correventos) durante a batalha, disseminando uma nova peste que dizimou igualmente aliados e adversários.

Também acreditou-se que Bolvar havia morrido durante este ataque, que foi considerado pela Aliança como uma traição total por parte da Horda, dando ao Rei Varian, que considerava Bolvar um irmão, um motivo para acabar com a aliança momentânea e expurgar a Horda de Lordaeron.

Bolvar e Dranosh enfrentam juntos a ira do Lich Rei

Posteriormente, é revelado que Bolvar não morreu e que seu corpo (todo deformado pelo fogo dos Dragões Vermelhos que purificaram a área envenenada pelos Renegados no Portão da Ira) foi capturado pelo Flagelo, sendo torturado impiedosamente pelo Lich Rei na tentativa de corrompê-lo e controlá-lo, mas o nobre espírito do herói consegue resistir bravamente.

Depois que o Lich Rei (Arthas Menethil) é morto na Cidadela da Coroa de Gelo, uma cinemática se abre, finalmente revelando o destino de Bolvar: quando Tirion Fordring pega o elmo do Lich Rei para vesti-lo, Bolvar interrompe a ação.

Com o seu corpo todo desfigurado e como um último ato de serviço a Azeroth, Bolvar pede para Tirion colocar o elmo em sua cabeça, para assim manter o Flagelo sob controle e se auto-intitulando o "Carcereiro dos Malditos". Foi acordado que Tirion manteria segredo e que diria ao mundo que o Lich Rei estava morto e que Bolvar Fordragon morrera com ele.

a queda de Arthas e o surgimento do novo Lich Rei

No entanto, Bolvar por pouco tempo ocuparia o trono de gelo, já que a ex-Chefe-Guerreira Sylvana Correventos, após os eventos das expansões Legion e Battle for Azeroth, vai em direção à Cidadela da Coroa de Gelo para enfrentar o novo Lich Rei ela mesma.

Bolvar Fordragon é derrotado facilmente por Sylvana, que arranca o Elmo da Dominação de sua cabeça. Segurando o elmo à sua frente, ela o rasga em duas partes, abrindo uma fissura entre Azeroth e as Terras Sombrias, um evento que ameaça perturbar o equilíbrio cósmico entre a vida e a morte.

E assim começa a nova expansão World of Warcraft: Shadowlands, que já tem disponível a pré-expansão com uma série de aventuras para os jogadores até a chegada oficial de Shadowlands. Confira mais detalhes e garanta a sua participação nas Terras Sombrias no site oficial.

o momento em que Sylvana derrota o Lich Rei Bolvar e rompe o véu entre a vida e a morte

veja o que aguarda em World of Warcraft: Shadowlands

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco