Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia de Profissões - Alfaiataria (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber para se tornar um mestre na sua profissão em World of Warcraft: Classic!

Porque escolher Alfaiataria?

Alfaiataria é uma excelente profissão no World of Warcraft: Classic por diversas razões, principalmente para classes como Magos, Bruxos e Sacerdotes. Com ela é possível criar vários itens e equipamentos importantes desde o início até o fim do jogo, alem também das melhores bolsas aumentar sua capacidade de carregar itens. Alfaiataria também cria alguns itens comésticos como camisas e chapéus para os jogadores que gostam de enfeitar seus personagens e customizá-los da sua maneira. Esta é uma boa profissão também para lucrar com itens como bolsas, equipamentos com resistência a escolas de magias e com Lunatrama, um material criado apenas por Alfaiateiros. Esfolamento ou Encatamento são boas profissões para ter em conjunto a esta.

Níveis de Proficiência

Todas as profissões seguem um mesmo padrão de evolução que descrevemos abaixo, onde será necessário preencher alguns requisitos mínimos para conseguir avançar para um novo nível de proficiência:

Nível de Proficiência Nível Necessário Pontos de Habilidade Necessários Pontos de Habilidade Máximos Custo
Aprendiz 5 Nenhum 75

Primária: 10 Bronze

Secundária: 1 Prata

Profissional 10 50 150

Primária: 5 Prata

Secundária: 5 Prata

Perito 20 125 225

Primária: 50 Prata

Secundária: 10 Prata

Artífice 35 200 300

Primária: 5 Ouro

Secundária: 2 Ouro 50 Prata

Treinadores

O treinador de cada profissão será diferente para cada nível de proficiência que seu personagem estiver e, para saber onde deve treinar, basta olhar na lista abaixo:

  • Treinador de Aprendiz (1-75) - As cidades principais de cada facção são os melhores locais para aprender e evoluir suas profissões, basta encontrar algum dos guardas da cidade e pedir pela localização do seu respectivo treinador. As cidades principais da Horda são Orgrimmar, Cidade Baixa e Penhasco do Trovão. Para a Aliança, as cidades principais são Ventobravo, Altaforja e Darnassus.
  • Treinador de Profissional (75-150) - Você também irá encontrar este treinador facilmente nas cidades principais das suas facções, próximo ao treinador de aprendiz.
  • Treinador de Perito (150-225) - O treinador de perito será apenas um para cada facção: Georgio Bolero localizado em Ventobravo (Aliança) e Josefo Gregório localizado na Cidade Baixa (Horda).
  • Treinador de Artífice (225-300) - O treinador de artífice também será apenas um por facção: Vítor Valenton localizado no Pântano Vadeoso (Aliança) e Dario Pilha localizado em Contraforte de Eira dos Montes (Horda).

Materiais Necessários (1-300)

Separamos abaixo todos os materiais necessários para evoluir sua profissão no nível mínimo até o máximo, porém iremos também explicar como você deverá fazer isso mais a frente:

  • 180x Linho
  • 55x Fio Grosso (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 135x 
  • 780x Seda
  • 120x Fio Delicado (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 425x Magitrama
  • 20x Fio de Seda (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 65x Fio Grosso de Seda (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 725x Runatrama
  • 100x Couro Rústico
  • 40x Fio Rúnico (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 10x Alvejante (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 60x Pigmento Vermelho (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 30x Pigmento Azul (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)
  • 5x Pigmento Laranja (Vendido por vendedores de suprimentos para Alfaiataria e Couraria)

Aprendiz (1-75)

Utilize 180x Linho para criar 90x Peça de Linho e alcançar o nível 45. Guarde-as e pare de criar ao alcançar o nível 45 e só crie mais quando necessário.

Utilize 40x Peça de Linho e 40x Fio Grosso para criar 40x Cinto de Linho e alcançar o nível 70.

Utilize 10x Peça de Linho e 15x Fio Grosso para criar 5x Capa Reforçada de Linho e alcançar o nível 75.

Siga para o Treinador de Profissional mais próximo e aprenda Alfaiataria Profissional.

Profissional (75-150)

Utilize 135x  para criar 45x Peça de Lã e alcançar o nível 100. Guarde-as.

Utilize 40x Peça de Linho e 10x Fio Delicado para criar 10x Kilt Simples e alcançar o nível 110.

Utilize 45x Peça de Lã e 30x Fio Delicado para criar 15x Omoplatas de Lã em Ponto Duplo e alcançar o nível 125.

Siga para o Treinador de Perito mais próximo e aprenda Alfaiataria Perito.

Perito (150-225)

Utilize 780x Seda para criar 195x Peça de Seda e alcançar o nível 145. Guarde-as.

Utilize 30x Peça de Seda, 30x Pigmento Azu e 15x Fio Delicado para criar 15x Capuz de Seda Lazúli e alcançar o nível 160.

Utilize 30x Peça de Seda e 20x Fio Delicado para criar 10x Bandana de Seda e alcançar o nível 170.

Utilize 15x Peça de Seda, 10x Alvejante e 5x Fio Delicado para criar 5x Camisa Branca Formal e alcançar o nível 175.

Utilize 425x Magitrama para criar 85x Peça de Magitrama e alcançar o nível 185. Guarde-as.

Utilize 80x Peça de Seda, 40x Fio Delicado e 40x Pigmento Vermelho para criar 20x Colete de Seda Carmesim e alcançar o nível 205.

Utilize 40x Peça de Seda, 20x Fio de Seda e 20x Pigmento Vermelho para criar 10x Pantalonas de Seda Carmesim e alcançar o nível 215.

Utilize 5x Peça de Magitrama, 5x Pigmento Laranja e 5x Fio Grosso de Seda para criar 5x Camisa de Magitrama Laranja e alcançar o nível 220.

Siga para o Treinador de Artífice mais próximo e aprenda Alfaiataria Artífice.

Artífice (225-300)

Utilize 20x Peça de Magitrama e 20x Fio Grosso de Seda para criar 10x Luvas de Magitrama Pretas e alcançar o nível 230.

Utilize 60x Peça de Magitrama e 40x Fio Grosso de Seda para criar 20x Bandana de Magitrama Preta e alcançar o nível 250.

Utilize 725x Runatrama para criar 145x Peça de Runatrama e alcançar o nível 260. Guarde-as.

Utilize 45x Peça de Runatrama e 15x Fio Rúnico para criar 15x Cinto de Runatrama e alcançar o nível 275.

Siga para Qia localizada em Hibérnia e compre a receita Molde: Luvas de Runatrama para continuar o processo. Como segunda opção, ela vende também a receita Molde: Bolsa de Runatrama que também pode ser utilizada para upar até o nível 300 e que podem ser vendidas na Casa de Leilões para conseguir um lucro maior.

Utilize 100x Peça de Runatrama, 100x Couro Rústico e 25x Fio Rúnico para criar 25x Luvas de Runatrama e alcançar o nível 300.

Criando Lunatrama

A receita Molde: Lunatrama é vendida por Qia em Hibérnia e para criá-las serão necessários 2x Tecido Vil e um Poço Lunar. Os tecidos dropam de demônios de nível 50 a 63 enquanto o Poço Lunar pode ser encontrado em locais específicos de Azeroth, no mapa ao lado listamos alguns dos lugares mais populares utilizados pela Aliança e Horda para criar Lunatrama. O tempo de recarga para criar este tecido é de 4 dias e é por isso que é um material muito escasso e difícil de ser encontrado.

Lunatramas são muito importantes por serem o material principal para vários dos melhores itens e equipamentos criados por Alfaiataria e também para criar o conjunto Tier 3 que dropa em Naxxramas.

Melhores Receitas

Listamos abaixo alguns os melhores itens que podem ser criados com Alfaiataria e como conseguir suas respectivas receitas:

Além destes itens, existem diversos equipamentos com resistência ao Fogo, Gelo ou Natureza muito importantes e que as receitas podem ser comprados se possuir reputação com o Círculo Cenariano, A Irmandade de Tório, Aurora Argêntea e Senhores das Águas Hidraxianos.


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy Veins, Wowprofessions e BarrensChat.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG