Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Diário de Progressão de WoW: Finalizando as progressões da Borrasca Glacial

Depois de mais de 10 semanas, finalmente o grupo inicial da guilda que participo finaliza as aquisições da Borrasca Glacial, a montaria elemental da Jaina.

Terminou nesta sexta-feira, 05 de junho, as mais de 10 semanas de progressões semanais em Batalha de Dazar'alor, uma das raides de World of Warcraft: Battle for Azeroth. Inicialmente, na dificuldade mítica, um dos jogadores adquiria uma montaria Borrasca Glacial ao vencer a Jaina Proudmoore, última chefe da raide, e durante este ano os desenvolvedores fizeram uma mudança significativa: ao invés de apenas 1 jogador ganhar a montaria, 2 começaram a ganhar, e com isso muitas guildas ao redor do mundo começaram a "farmar" a mount, fazendo progressões semanais.

Para todos os jogadores do grupo inicial ganharem, é necessário participar toda semana, com o mesmo grupo, sem ter replaces. E tem de ser 20 pessoas fixas. Comprometimento aos horários, personagens bem equipados, um pouco de paciência e muita coordenação. Esses são requisitos pra conseguir avançar toda semana. E assim, 2 jogadores ganham a mount na primeira semana, mais 2 jogadores diferentes ganham na semana seguinte e assim sucessivamente, até todos pegarem após 10 semanas (seguidas ou não), mas como a expansão Shadowlands está chegando em breve, era a hora de correr.

A raide ficou mais fácil por conta dos jogadores estarem "overlevel", com os equipamentos de Ny'alotha, e isso ajuda muito. Ainda assim tem lutas que as mecânicas se sobressaem, como a Opulência, Mekkatorque e a própria Jaina, por conta da fase de transição após o navio. Afinal, estamos enfrentando uma das magas mais poderosas de Azeroth, que congelou um pedaço do próprio mar para enfrentar os seus adversários, em uma transição incrível.

World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 01
World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 01

World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 02
World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 02

World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 03
World of Warcraft - Enfrentando a Jaina 03

As fases da luta contra o Mekkatorque e a Jaina são insanas, requerendo coordenação, movimentação e, às vezes, um pouco de sorte das mecânicas não acontecerem ao mesmo tempo. Vencendo essas adversidades o prêmio aparece no final da luta. No meu caso foi apenas na nona semana da progressão oficial (e a décima, já que eu cheguei a tentar uma vez com pug aleatório antes).

Wow - Ganhando a Boirrasca Glacial
Wow - Ganhando a Boirrasca Glacial

World of Warcraft - Borrasca Glacial 01
World of Warcraft - Borrasca Glacial 01

World of Warcraft - Borrasca Glacial 02
World of Warcraft - Borrasca Glacial 02

A montaria é bonitona e voa! E nesta semana a gente decidiu fazer um print em grupo em Boralus:

World of Warcraft - Borrasca Glacial em Boralus 01
World of Warcraft - Borrasca Glacial em Boralus 01

World of Warcraft - Borrasca Glacial em Boralus 02
World of Warcraft - Borrasca Glacial em Boralus 02

Diversas guildas brasileiras estão fazendo as suas progressões, tando em Dazar'alor e nas outras raides. E com as melhorias semanais na capa lendária, os jogadores estão mais poderosos e com isso as lutas ficam mais fáceis. Até o lançamento de Shadowlands os jogadores terão muita coisa pra fazer e aproveitar, desde fazer conteúdos que eles não fizeram anteriormente, upar outros personagens, etc.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino