Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Confira 5 dicas de como farmar Ouro em World of Warcraft

Quer ficar rico? Veja dicas que ajudam a juntar muito ouro no WoW

Olá você pessoa que chega aqui atrás de informações e formas de aproveitar melhor as suas aventuras no mundo de Azeroth. Hoje vamos dar uma passeada por algumas formas de faturar aquele ourozinho para pagar as contas no fim do mês, ou os reparos daquelas masmorras super bem feitas. Primeiramente fica o aviso de que nenhum vendedor foi maltratado durante essas pesquisas e todos passam muito bem e ainda com o ouro deles sempre disposto a vir para a nossa conta. Vale ressaltar que, as formas que vou listar abaixo são alternativas ao uso da Casa de Leilão e que em alguns casos, você pode dar a sorte de saquear um item muito valioso e que pode ser vendido nela, então fique sempre de olho nos itens que você está levando para os vendedores de Azeroth.
Vale ressaltar que, alguns dos itens abaixo você pode ter um lucro maior caso tenha outros personagens para fazer aquele conteúdo também. Mas se você for como certas pessoas aí que não são “desse tipo”, fique a vontade também e só siga as dicas.

Então se você está se preparando para Shadowlands e quer juntar uma boa quantia de ouro até lá, venha conferir 5 valiosas dicas para farmar ouro em World of Warcraft.

1 - RAIDES

Faça raides velhas, faça pelo menos algumas vezes. Descubra qual o nível que você consegue fazer com tranquilidade e foque nisso. Abaixo vou listar algumas das que rendem mais ouro por expansão. Vale citar que, os valores abaixo são uma média de todo ouro bruto que você consegue lá. Seja vendendo itens direto no vendedor ou saqueando os bichos lá dentro. A média indicada ao lado da raide é apenas do modo Localizador de Raides. Aliás, para você ter acesso ao localizadores de raides de expansões anteriores, você pode visitar os seguintes PNJs.

PANDARIA

Andarilho das lendas Han no Vale das Flores Eternas.

RAIDES GANHO APROXIMADO
Trono do Trovão ~2600g
Cerco a Orgrimmar ~2100g
Coração do Mego ~1300g
Galerias Mogu'shan ~1200g

DRAENOR

Vidente Kazal pode ser encontrado na sua Guarnição, na área ao redor da construção principal.
RAIDES GANHO APROXIMADO
Cidadela Fogo do Inferno ~2900g
Fundição da Rocha Negra ~2100g
Malho Imponente ~1200g

LEGION

Arquimago Tempor em Dalaran das Ilhas Partidas.

RAIDES GANHO APROXIMADO
Antorus ~2400g
Baluarte da Noite ~2200g
Tumba de Sargeras ~2000g
O Pesadelo Esmeralda ~1500g

Existe diferença na quantidade de ouro que você consegue em cada versão das raides (Localizador, Normal, Heroica e Mítica), porém no modo Localizador você acaba gastando menos tempo e com isso fazendo uma quantidade maior de raides. Caso você não tenha tanto tempo para fazer em todos os modos, talvez valha mais a pena fazer pelo menos nesse modo.

2 - MASMORRAS

Aqui é para quem gosta de repetir coisas. Lembrando que existe uma trava de instâncias, você só pode fazer conteúdo instanciado 10x em 1h. Entendendo isso, vamos ver quais as masmorras que podemos fazer repetidas vezes atrás de ouro.

Masmorra Ouro Aproximado Tempo Aproximado
Beira-céu 400g 3min
Auchindoun 500g 6min
Minas de Escória do Malho Sangrento 480g 5min
Central do Carrilcruel 300g 4min
Docas de Ferro 600g 6min
Sepulcrário da Lua Negra 480g 5min
Floretérnia 450g 6min
Pico da Rocha Negra Superior* 750g 8min

3 - PROFISSÕES

Aqui a sugestão gira em torno de farmar materiais e criar itens para vender direto nos vendedores. Mas claro que você pode, se tiver a opção e desejo íntimo disso, desencantar os itens e ver se vale mais a pena vender os materiais de encantamento no seu servidor, você precisa pesquisar isso antes. Lembrando que, os valores indicados são para o item padrão. Existe sempre a chance de ele procar e ficar com uma qualidade melhor, aumentando assim o seu valor de venda. Eventualmente você pode acabar trombando com uma chatice que são os multi-boxers, que ficam com seus milhões de contas nesses lugares de mundo aberto farmando as coisas.

Couraria

COURARIA

Couros de BfA - Faça Golpeador de Brilhescama (~56g) e venda (Atal’Dazar é o seu local para farmar. Lá você encontra os Saurideos Tóxicos em boa quantidade e super fáceis de matar. Só limpar as laterais e a parte central, sair da masmorra, resetar e repetir.

Couros de Legion - Tem um bom lugar em Azsuna, na Ilha das Vigilantes (43, 88) que é ótimo para farmar o couro disso. Com esse couro você cria Calças de Couro Bélico e faz o descarte deles nos vendedores (~36g).

Um item que é um adianto de vida nessa parte de esfolamento é o Aquafogo de Negraluna conseguido durante a Negraluna com a Galissa Lumigotas. Ela faz a coleta de recursos ser muito mais rápida.

Alfaiataria
Alfaiataria

ALFAIATARIA

Tecidos de BfA - Faça Braçadeiras de Linho Borrifado pela Maré (~20g) e venda (Angra do Facão é o melhor lugar para farmar o material para fazer esse item, com o bônus de Como Coletar Tecido, tudo fica mais bonito. Mas atenção, fazer farm nessa masmorra requer um personagem que aguente o tranco.

Tecidos de Legion - Aqui você vai querer aproveitar alguns encantamentos (Encantamento de Bênção do Catador - Ombreiras) que aumentam a quantidade de tecidos Shaldorein que você vai conseguir no final. Um lugar bacana para você conseguir bastante deles é em Alta Montanha (53, 63). Você depois utiliza esses tecidos para criar Braçadeiras de Tramasseda.

4 - MISSÕES MUNDIAIS aka EMISSÁRIOS/PARAGONS

Pode parecer bobeira, mas se você separar um tempinho e pegar para fazer as missões mundiais só de Ouro, você terá por dia uma boa soma na mão de forma bem limpa. E assim, aumentará sua reputação com as facções, e COM ISSO vai liberar os baús extras de paragons, que além de itens extras (como montarias), podem te render um bocado de ouro! 

5 - TROCAR RECURSOS

Vamos pegar as moedinhas de outras expansões que estão guardadas e podem ser trocadas por materiais, mascotes ou selos para saques extras em raides (o que acaba sendo ouro extra, certo?). Vamos colocar essas coisas para rolo, que tal?
Lembrando, isso é para quem tem isso encostado e nem lembrava da existência. Só dinheiro extra por lembrar delas. Não é indicado como um meio tão bom para ficar farmando. Embora as mascotes talvez sejam interessantes, teria que verificar o valor delas no seu servidor.

Pandaria

PANDARIA

Amuleto Menor de Boa Sorte - Essas moedinhas são obtidas de várias formas em pandaria e podem ser utilizadas para trocar por Selo Forjado para a Guerra com Ancião Liao (H) e Anciã Lin (A) no Vale das Flores Eternas, que te permite saques extras em Cerco a Orgrimmar. Você também pode comprar o Antigo Amuleto de Boa Sorte com o Comandante Lo Ping em Estepes Taolong.

Antigo Amuleto de Boa Sorte - Utilizado para saques extras em Galerias Mogu'shan, Coração do Medo, Terraço da Primavera Eterna, Sha da Raiva ou Bando Guerreiro de Salyis.

Moeda Perene - Você pode usar isso para comprar mascotes e colocar para vender na casa de Leilão. Tem a opção de ir visitar o Mestre Kukuru na sua caverna na ilha e trocar por algumas Chaves e ver se consegue algumas peças de equipamentos para vender. Pode também ser utilizada para comprar com a Tecelã da Névoa Ai, que fica na Ilha Perene, Runa Mogu do Destino, que serve para saques extras em Trono do Trovão, Nalak ou Oondasta.


Draenor

DRAENOR

Recurso da Guarnição - Você pode usar esse recurso para trocar por materiais de profissão, como sugerido na parte acima sobre profissões, você também pode mandar seus seguidores em missões de itens de equipamento e vendê-los, ou você pode dar um pulo em Ashran e falar com  Seress ou Tiklal  para trocar por  Selo do Destino Inevitável  e ter uma chance extra em saque na Cidadela Fogo do Inferno ou nas Masmorras Míticas de Draenor

Cristal Apexis - Você pode comprar vários mascotes e tentar vendê-los na casa de leilão ou você pode comprar o Selo do Destino Inevitável e ter uma chance extra de saque nos chefes de raid, o que acaba rendendo mais ouro do que comprar tokens de equipamentos. Os selos podem ser trocados com os Tece-fados Seress e Tiklal nas capitais das facções em Ashran.


Legion

LEGION

Recursos da Ordem - Você pode comprar Sangue de Sargeras, que por sua vez pode ser utilizado para comprar materiais de profissões com a Ilina Espinho Sangrento em Dalaran. Ou você pode ir falar com o Arquimago Lan’dalock e trocar por alguns Selo do Destino Interrompido, que te permitem fazer saques extras em chefes de raides e masmorras míticas de Legion.

Estiléter - Essas moedas você usa para comprar coisas da coleguinha Maga-de-Guerra Kath’leen. Nela você encontra alguns brinquedos, mascotes e aparências especiais para armas de Paladino e Cavaleiro da Morte. Se ainda assim você estiver com isso sobrando, gaste com itens que viram calças. Você pode desencantar para vender o material ou vender direto nela.

Argunita Velada -  Essa aqui vai fazer você falar unicamente com o Taumaturgo Vashreen, que fica na parte inferior da nave Vindicar em Argus. Você pode gastar isso comprando alguns itens que viram equipamento e revendendo esses equipamentos depois.


Extra

É bom dar uma espiada no que outras pessoas estão fazendo também, todas as informações aqui vieram de alguns dos canais como Kraken Latte e Shapeshiftrz.
E também existem outras pessoas que dão dicas de como fazer ouro pela Casa de Leilão. No caso temos a Br Arganthe que faz isso muito bem no seu Cofre Étereo.

E caso o seu objetivo seja farmar ouro pelo tão sonhado LongBoi, tem uma dica boa de uma calculadora que faz as contas baseadas em que tipo de runs você precisa fazer por semana para conseguir o bichão. Segue o link.

Fonte: Kraken Latte e Shapeshiftrz


Está ansioso pela chegada de Shadowlands e quer saber o que fazer até a chegada da nova expansão?

Confira meu artigo onde falo sobre o que fazer em World of Warcraft antes de Shadowlands ser lançada

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular