Ventisca Produções

Versão Beta
Close

O fim da moedinha? Não haverá 'saques bônus' de loot em Shadowlands

O 'bonus roll' (saque extra) pode deixar de existir em World of Warcraft: Shadowlands, segundo informações do fórum oficial. Saiba mais

Em um tópico do fórum oficial, o Kaivax (gerente de comunidade) comentou que não haverá mais o "saque de bônus" (a famosa "moedinha"), um sistema que adiciona uma chance extra de conseguir um equipamento logo após o término de um confronto de chefe de raide ou mesmo no final de uma masmorra mítica +. Em Shadowlands, como comentei anteriormente, terá um novo sistema para o baú semanal, e com isso o jogador terá mais opções de escolha de um equipamento baseados nas atividades que ele fez durante a semana.

Na postagem foi mencionado que os desenvolvedores querem que a aquisição de um equipamento seja recompensador por conta própria com mais frequência, sem a necessidade de esperar por upgrades aleatórios (já que os sistemas de "Forjado para a Guerra" e "Forja Titânica também foram retirados do sistema de loots da nova expansão).

Para obter os equipamentos mais fortes serão necessários cumprir 3 atividades de end-game: PvP ranqueado, masmorras míticas de pedra-chave e raides.

A intenção do design é que todas as três opções forneçam uma progressão paralela ao longo de uma temporada, enquanto fornece aos jogadores que participam em várias atividades em um nível comparável uma experiência de avanço mais rápida. Por exemplo, atualmente estamos visando o nível de item 213 para PvP de nível Challenger, raides heróicas ou masmorras da pedra-chave Mítica na dificuldade +7.

A thread do tópico foi criada por um jogador que criticou a baixa quantidade de equipamentos no beta, mas ainda é difícil saber se na versão final a obtenção de itens será mesmo mais baixa ou mais alta. Pelo comentário do Kaivax, aparentemente os jogadores que participam de mais atividades podem conseguir outros equipamentos equivalentes com mais frequência, mas quem é um raider casual que não faz tantas masmorras míticas (ou loga no jogo apenas na hora da raide, jogando com amigos) pode ter de fazer mais masmorras pra conseguir melhorar os equipamentos do personagem e assim conseguir avançar normalmente nas dificuldades (de normal para heróico, por exemplo).

Outra questão é que, dependendo de como o sistema foi designado, talvez isso aumente ainda mais a quantidade de jogadores que fazem masmorras míticas+ no "sistema de pugs", lançando o grupo no mural interno e montando o grupo com jogadores interessados. Talvez no final das contas pode ser mais fácil se equipar, bastando fazer mais masmorras míticas+.

Por hora teremos de esperar pelas novidades, e dependendo de como esses sistemas irão funcionar os desenvolvedores podem acabar fazendo ajustes posteriormente. A temporada de PvP/masmorras míticas + irá começar em 10 de novembro, junto com o acesso para a raide Castelo de Nathria, a primeira raide de Shadowlands.


World of Warcraft: Shadowlands será lançado em 27 de outubro em diversos locais do mundo, e aqui no Brasil a expansão poderá ser acessada algumas horas antes, às 20h00 do dia 26! Confira o novo trailer aqui e veja também os curtas Shadowlands: Pós-Vidas, com Uther de destaque (no primeiro vídeo), com Draka no segundo vídeo, Ardena no terceiro e Revendreth no quarto vídeo. Você pode saber mais sobre a nova expansão em nosso vídeo:

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino