Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Há 14 anos World of Warcraft invadia o mundo de South Park

Game foi fonte para o episódio "Faça Amor, Não Warcraft"

World of Warcraft é um fenômeno mundial que ultrapassou as barreiras dos games há muito tempo, alcançando as mais variadas mídias da cultura pop, entre elas os dos desenhos animados.

Em 2006 a polêmica série animada South Park recebeu um episódio em sua décima temporada totalmente centrado em World of Warcraft, batizado de "Faça amor, não Warcraft".

Destinado ao público adulto, South Park ficou conhecido pelo uso de humor negro e sarcasmo e já foi alvo de várias polêmicas por abordar temas como religião, política, racismo, sexo, violência, entre outros.

No ar desde 1997, a série gira em torno de quatro crianças desbocadas — Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa.

esses são os personagens dos garotos de South Park

No episódio em questão os garotos começam a jogar World of Warcraft, mas sua diversão logo é arruinada quando um jogador muito poderoso começa a matar todo mundo - inclusive os administradores da Blizzard, que nada conseguem fazer para deter o vilão.

Após juntar uma galera e ainda assim morrerem novamente para o jogador, os quatro jovens resolvem se esconder em uma floresta e ganhar níveis matando milhões de javalis, para se tornarem mais poderosos e assim desafiar o inimigo uma vez mais (algo que leva cerca de dois meses).

A própria Blizzard Entertainment ajudou nas animações para recriar o jogo no episódio. Curiosidade: a espada fictícia das Mil Verdades, criada para o desenho animado, apareceu em World of Warcraft: The Burning Crusade como uma recompensa para o sistema de jogos de arena, apesar de não ter as mesmas capacidades mostradas no programa.

e este é o jogador ultra-poderoso que está aterrorizando os jogadores de WoW

No Brasil South Park foi exibido em diversos canais, atualmente está disponível no Comedy Central Brasil.

O episódio, é claro, se tornou um dos mais populares da história da série. Você já assistiu? Está conhecendo agora? Conte aí para nós nos comentáros!

Abaixo você confere o trailer - você pode assistir o episódio completo, em inglês, no site oficial.

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco