Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Diário de Progressão: Arqueologia em Pandaria (com personagem principal e provavelmente com alts)

Decidi caçar um guarda-chuva de transmog, mas cavar em sítios de escavação não será fácil.

Após ter visto uma screenshot muito bonita em um grupo de World of Warcraft no Facebook, decidi caçar um guarda-chuva de transmog que tem no jogo (o Guarda-Chuva de Chi-ji), mas que está dentro da profissão de arqueologia. Mas retornar a ela acabou sendo um pouco complicado no começo, por conta de não ter enxergado logo de cara os sítios de escavação em Pandaria. Diferente de alguns mapas, que mostra uma área circular, em Pandaria só mostra a pá de escavação, e dependendo do add-on que você estiver usando, talvez nem consiga enxergar direito os locais.

Inicialmente achei que tinha de fazer alguma tarefa específica, mas depois acabei entendendo que, por estar com o nível máximo de arqueologia com a minha caçadora, era só ir lá começar a cavar. Pelos relatos de jogadores, e tutoriais de profissão, para fazer Pandaria é necessário estar no nível 525 de Arqueologia.

Locais de escavação de Pandaria
Exemplo de locais de escavação de Pandaria. Os locais podem variar dependendo do personagem e da progressão

Acaba sendo um pouco relaxante uma atividade mais simples, ao invés de tentar uma masmorra mítica+, raide ou uma Visão do N'zoth.

Arqueologia em Pandaria
Arqueologia em Pandaria

Quando a lupinha está verde, você pode ir em linha reta até aparecer uma luz acima do personagem, que é o local onde está o artefato.

Arqueologia em Pandaria
Arqueologia em Pandaria

Arqueologia em Pandaria
Arqueologia em Pandaria

Mas também ando pensando se eu upo a profissão com alts. Tenho 2 deles que estão em níveis diferentes (uma Bruxa no nível 92 e uma Paladina no 68) e assim upar experiência e quem sabe conseguir o item. Na bruxa, a quantidade de experiência por nível de Arqueologia ficou em 18 mil (no nível 92), só que eu posso analisar e acelerar o processo com algumas opções: a primeira é fazer toda a parte pra criar a Guarnição de Draenor, e upar Arqueologia por lá (já que mesmo com nível baixo de proficiência aparecem os sítios de escavação ao abrir o mapa). Outra opção é upar a personagem até o nível 100 e tentar upar nas Ilhas Partidas.

Arqueologia com alts
Arqueologia com alts

Ou upar a personagem até o 110 e upar nas regiões de Battle for Azeroth. Mas a opção mais rápida acaba sendo usar a personagem principal (que está no nível máximo) apenas pra tentar descobrir os artefatos e não ganhar experiência pro personagem.

Arqueologia com alts
Arqueologia com alts

Arqueologia com alts
Arqueologia com alts

Conseguir o item também ajuda na progressão de uma conquista de profissão: os Quatro Celestiais, onde o jogador tem de adquirir a Pérola de Yu'lon, Guarda-Chuva de Chi-ji, o Estandarde de Niuzao e a Lança de Xuen.

Arqueologia - Conquista 'Os Quatro Celestiais'
Arqueologia - Conquista 'Os Quatro Celestiais'

Só que, por conta do pré-patch estar quase sendo lançado, ainda penso em tentar a Arauto dos Titãs com a paladina antes da vinda do pré-patch.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino