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Diversas habilidades com recarga global terão mudanças em Shadowlands

Segundo infos do fórum oficial, habilidades que têm recargas globais (global cooldown) terão mudanças na próxima build do beta de Shadowlands.

Em uma postagem no fórum oficial, na próxima build do beta de Shadowlands terá mudanças em habilidades que tem "recarga global". O "cooldown global" (GCD) é um tipo de habilidade que tem uma quantidade alta de recarga (de 2 a 3 minutos, ou mais) e que é usada poucas vezes num confronto (por exemplo em raides), mas algumas delas conseguem dar uma boa vantagem na luta.

A ideia dos desenvolvedores é de retirar dessa categoria uma série de habilidades de "burst" (explosão de dano), e que a "escolha de usar elas seja gratificante e épica", criando um ponto alto de fluxo no combate. Um exemplo é a habilidade Metamorfose, de Caçador de Demônios, mas tem habilidades que, a meu ver, não tem uma diferença tão significativa, como o Aspecto do Indomado, de Caçador - e por eu ser main hunter, a melhora da concentração é tão pouco perceptível nesse curto espaço de tempo que tem horas que eu deixava de usar, mesmo num confronto de raide.

Muitos de nossos cooldowns de burst atualmente ficam aquém desse padrão. A solução para alguns deles foi adicionar um efeito adicional à ativação (por exemplo:Rajada de Lâminas para Ladinos ou Ascendência para Xamã da spec Restauração), enquanto para outros foi combinar a funcionalidade em outra habilidade ativa (por exemplo: o recente Frenesi Profano para cavaleiros da morte), mas ainda existem muitas habilidades hoje que não fazem nada além de aumentar estatísticas ou geração de recursos.

Pelo que entendi, eles querem evitar travar algumas rotações, além de deixar as habilidades atraentes como ações autônomas.

Classe Habilidades que deixarão de ter recarga global
Cavaleiro da Morte Pilar de Gelo, Energizar Arma Rúnica
Druida Berserk, Alinhamento Celestial, Encarnação: Escolhido de Eluna, Encarnação: Rei da Selva, Frenesi Voraz
Caçador Aspecto do Indomado
Mago Poder Arcano, Veias Gélidas
Monge Serenidade
Paladino Cruzado Vingador, Ira Vingativa, Cruzada, Vingador Sagrado
Sacerdote Couraça Espiritual
Ladino Adrenalina, Lâminas Sombrias, Vendeta
Xamã Conselho dos Ancestrais
Bruxo Alma Negra: Instabilidade, Alma Negra: Padecimento
Guerreiro Avatar, Temeridade

Teremos de esperar pela build do beta pra ver como que vão ficar as habilidades das classes e os impactos de cada uma, tanto em rotação e nos confrontos, principalmente em raides, masmorras, PvP e outras situações que as lutas possam se estender por mais tempo.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino