Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Por que jogar de Anão em World of Warcraft?

Saiba mais sobre a classe de World of Warcraft.

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregue o seu estilo e tenha diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze delas, sete para a Horda e sete para a Aliança.

Se você é daqueles indecisos, que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer a escolha, esse artigo é para você. Hoje vamos falar dos Anões, descendentes diretos dos Titãs que vivem em montanhas, são exímios exploradores e guerreiros formidáveis. A pergunta que queremos responder é: por que jogar de Anão?

História Milenar

Mudanças nos anões em WoW Shadowlands
Mudanças nos anões em WoW Shadowlands

Se você adora explorar a fundo a lore dos jogos e escolheu o World of Warcraft para embarcar em uma viagem fantástica no mundo vasto criado pela Blizzard, os anões são uma boa escolha. Com uma história milenar que remete aos próprios Titãs de Azeroth, essa raça já passou por muita coisa e você vai ter um caminho enorme de descobertas com eles.

Mesmo no passado recente, com uma guerra civil sangrenta entre clãs, golpes de estado, um novo triunvirato e o Cataclisma, os anões estão sempre conectados com o que há de mais importante no mundo do Wold of Warcraft.

Ao começar na intrigante Dun Morogh e então viajar para a capital Altaforja, esculpida no coração da montanha Khaz Modan, você vai descobrir tudo sobre esses seres intrigantes e viver aventuras inesquecíveis. Se você gosta de um passado interessante para o seu personagem, os anões são uma ótima pedida.

Suas habilidades únicas

Veli Nystrom Art Dwarf Shaman
Veli Nystrom Art Dwarf Shaman

Como toda classe do World of Warcraft, os anões possuem habilidades únicas que você levará para o seu personagem assim que criá-lo. No caso desses pequenos notáveis, são quatro delas que faz diferença tanto na hora de melhorar seu personagem pelos mapas, quanto nas atividades mais avançadas do jogo.

Agora você já sabe, os Anões são exploradores do mais alto nível, sempre em busca de revelações sobre seu passado e relações com os Titãs. Por conta disso, sua primeira habilidade é chamada “Explorador”. Nos sítios arqueológicos do jogo, os Anões podem conseguir mais fragmentos e inspecionar mais rápido que as outras classes graças a essa habilidade.

Seu contato com a terra e a montanha e a sua ligação com os titãs do passado deram uma resistência ímpar para esses seres. Isso garante para todos os personagens dessa raça a habilidade “Forma de Pedra”. Quando ativada, essa habilidade retira vários efeitos negativos, como envenenamento e sagramento, e de quebra ainda reduz em dez por cento todo o dano recebido pelo anão por oito segundos.

Outra habilidade passiva dos anões é a “Resistência ao Gelo”, que foi conquistada após eras vivendo na montanha gelada de Khaz Modan. Ela garante um por cento de resistência a esse elemento e vai ser uma mão na roda durante a jornada.

Por fim, por conta do treinamento de elite de Altaforja, os personagens anões, que serão guerreiros natos, já vêm com a habilidade “Poder da Montanha”. Com ela eles ganham dois por cento de dano nos acertos críticos e mais dois por cento de eficácia com curas.

Com todo esse arsenal já disponível só por escolher a classe, você, com certeza, deve cogitar escolher um Anão para ser o seu personagem.

As classes possíveis

Armadura de Herança dos Anões em World of Warcraft
Armadura de Herança dos Anões em World of Warcraft

Se você já se decidiu por ser um Anão, chegou a hora de escolher a sua classe. Nesse ponto os anões também são fenomenais, já que são um dos que mais permitem escolhas no jogo. Ao todo eles podem se especializar em dez classes diferentes, mais até que os Humanos e Orcs.

Você pode escolher: Guerreiro, Paladino, Caçador, Ladino, Sacerdote, Xamã, Mago, Bruxo, Monge e Cavaleiro da Morte. Se você prefere o clássico, pode montar um anão de martelo como guerreiro ou paladino. Se quer ousar, pode fazer um anão Xamã ou Mago e focar em magias poderosas. De qualquer forma, você tem um leque muito grande de opções para o seu personagem.

Heróis épicos

Magni Bronzebeard - Full Art Screen
Magni Bronzebeard - Full Art Screen

Uma história milenar como a dos anões, com participação direta nos principais eventos de Azeroth, não poderia passar sem criar heróis formidáveis. Dentro dos seus três clãs principais: Barbabronze, Martelo Feroz e Ferro Negro, existem vários personagens com feitos épicos.

Bran Barbabronze, um veterano da segunda guerra, é um dos fundadores da Liga dos Exploradores e tem feitos incríveis. Muradin Barbabronze, irmão mais novo do rei Magni, comandou o exército dos anões na investida contra o Lich Rei e também é um herói da Aliança. Ainda há o Falstad, a Moira e diversos outros que vale a pena conhecer durante a aventura e vão te deixar imersos na história.

Fazer parte da Aliança

World of Warcraft Caçador Art 04-06-2020
World of Warcraft Caçador Art 04-06-2020

Se você já conhece um pouco da história do World of Warcraft, sabe que o principal conflito aqui é entre Horda e Aliança. Cada grupo conta com um conjunto de raças aliadas e vão participar de batalhas sangrentas pelo controle de territórios em Azeroth.

No caso dos anões, eles fazem parte da Aliança, que ainda conta com: Humanos, Elfos Noturnos, Gnomos, Draenei, Worgen e Pandaren. Se você gosta dos motivos da Aliança e suas raças, a escolha pelos pequenos notáveis é ainda mais justificada.

(Créditos das imagens: Steam, WoWHead, Veli Nyström, Glenn Rane)

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo