Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Diário de Progressão em Shadowlands: Início em Maldraxxus com Xamã

Impressões iniciais da nova área do alfa de World of Warcraft: Shadowlands, com Xamã.

Com a minha dificuldade em avançar em Ardena com algumas das classes no alfa de World of Warcraft: Shadowlands, decidi tentar avançar em Maldraxxus com um personagem novo, da classe Xamã. Com a habilidade de Maré Curativa, acaba sendo mais fácil conseguir jogar por conta de não usar add-ons (como o Bartender), mas ainda assim avançar no início da área foi complicado por conta das missões iniciais.

Lembrando que o que tem a seguir tem spoilers, mas vou evitar comentar sobre o destino de personagens-chave e elementos de história.

WoW Shadowlands - Jogando com Xamã em Maldraxxus
WoW Shadowlands - Jogando com Xamã em Maldraxxus

O início da área traz uma arena onde acabei tendo de derrotar uma certa quantidade de inimigos,e algumas vezes você conseguir usar habilidades especiais, como causar dano em área, como a Simpatia do Filho da Lâmina, mas era uma habilidade ocasional para essas missões. Para a segunda leva, dos elites, foi bem mais complicado, mesmo usando um elemental de terra como tanque, e de sempre aparecer mais adds pra ajudar o mago necromante inimigo. Não demorou muito tempo pra conseguir observar os padrões de habilidades dos inimigos e tentar ficar fora do raio de ação, mas acho que não conseguiria jogar direito esses trechos caso eu fosse com classes como Paladino e Mago (e Caçador, apesar de ser minha classe principal, ando apanhando um pouco da rotação, então eu meio que deixei a classe de lado por enquanto).

WoW Shadowlands - Jogando com Xamã em Maldraxxus
WoW Shadowlands - Jogando com Xamã em Maldraxxus

Finalizando as missões eu consegui uma habilidade de Facção e comecei a avançar nas missões. O nível inicial dos personagens no alfa é 52.

Ando pensando se recomeço em Ardena com a mesma classe, por ter curtido bastante o visual do mapa, ainda mais por ser meio noturno. Também quero ver se eu consigo avançar bem pra poder testar depois a torre Thanator (Torghast), um dos principais conteúdos end-game da nova expansão.

Relembrando as áreas já liberadas até o momento:

  • Bastião
  • Revendreth
  • Ardena
  • Maldraxxus

World of Warcraft: Shadowlands será lançado no final do ano para PC e Mac.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino