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Veja como conseguir a montaria 'Mente Coletiva' neste guia do Assogueiro

Confira o guia para conseguir uma das montarias mais estilosas e difíceis do game, com a Mente Coletiva.

A Mente Coletiva foi uma montaria descoberta via datamining durante o alpha de Battle for Azeroth, no começo de 2018.Realmente uma busca de "caça ao segredo" do WoW.

Quando você usa esta montaria, você não monta nela, mas se transforma na Mente Coletiva.

Você pode carregar até 4 pessoas na Mente Coletiva - com cara pessoa adicionando 10% de velocidade de movimento de montaria, para um máximo de 40%! Você só poderá carregar pessoas que completaram o ritual da Mente Coletiva mais recentemente com você. Se você quiser se conectar com outros jogadores, você deverá completar o ritual novamente com esse grupo de jogadores.

Começo

- Reúna 5 pessoas interessadas em realizar a caça juntos.
- Cada integrande deverá realizar a busca de 1 monóculo, para que ao final 4 consigam ter 1 monóculo de cada cor em cada integrante do processo, o quinto integrante terá um papel mais simples ao final do processo.

Para começar este segredo, todos os integrantes que buscarão o monóculo deverá estar equipado com um Talismã de Rastreamento de Tesouros. Você poderá comprar este talismã do Trambik em Shattrath, nas coordenadas 65.6 69.3. Para cada passo deste segredo, você deverá ter o talismã equipado para interagir com os itens.

/way Shattrath:Terralém 65.6 69.3 Trambik

Cristal de Monóculo Vermelho - Peixe

Os itens usados nesse passo tem duração limitada. Itens Brancos duram 5 minutos, itens Verdes e as Concha duram 30 minutes, e itens Azuis duram 1 hora. Portanto siga a ordem abaixo e os itens não vão desaparecer.

Adicionalmente, você só pode comprar um máximo de 255 Concha por vez do Dom Finlei Mrrggltone portanto fique atento a quantidade que foi realmente comprada.

Obtenha 5 Creme Cintilante para Pele de Murloc. Você precisará de 50 Purpurina Brilhaguelra e 40 Plâncton Simbiótico para comprar do Dom Finlei Mrrggltone.

Obtenha 50 Purpurina Brilhaguelra completando as seguintes trocas:

- Compre 500 Concha do Dom Finlei Mrrggltone
- Vá ao Escama Violeta Volátil e troque-as por 100 Dente de Grande Tubarão sem Cáries.
- Vá à Raia Miráster e troque os dentes de tubarão por 50 Larva de Enguia-gume.
- Vá à Baleinha e troque as larvas por 250 Peixe-médico Bem Alimentado.
- Vá ao Atum Tristonho e troque os peixes por 10 Pele de Caranguejo Recém-trocada.
- Vá ao Velho Bafo de Peixe e troque as peles de caranguejo por 50 Purpurina Brilhaguelra.

Obtenha 40 Plâncton Simbiótico completando as seguintes trocas:

- Compre 80 Concha do Dom Finlei Mrrggltone.
- Vá ao Atum Tristonho e compre 2 Pedaço Gigante de Unha de Gigante.
- Vá à Carpinha e troque as unhas por 4 Olho de Makrura.
- Vá ao Escama Violeta Volátil e troque os olhos por 1 Barbatana de Cavalo-marinho Decepada por Acidente.
- Vá ao Peixe-Brabo Carmesim e troque as guelras por 2 Escama de Serpente Marinha Faiscante.
- Neste passo você poderá comprar 3 Escamas de Serpente, a que sobrar pode ser jogada fora.
- Vá à Raia Miráster e troque as escamas de serpente por 40 Plâncton Simbiótico.

Retorne ao Dom Finlei e troque o glitter e plâncton por 5 Creme Cintilante para Pele de Murloc.

Coordenadas
/way Vastidão Cintilante 44 20 Dom Finlei/Concha (500)
/way Profundezas Abissais 38 77 Escama Violeta Dente de Grande Tubarão sem Cáries (100)
/way Vastidão Cintilante 53 22 Raia Miráster/Larva de Enguia-gume (50)
/way Vastidão Cintilante 69 41 Baleinha/Peixe-médico Bem Alimentado (250)
/way Profundezas Abissais 65 42 Atum Tristonho/Pele de Caranguejo Recém-trocada (10)
/way Floresta Kelp'thar 60 59 Velho Bafo de Peixe/Purpurina Brilhaguelra (50)

/way Vastidão Cintilante 44 20 Dom Finlei/Concha (80)
/way Profundezas Abissais 65 42 Atum Tristonho/Pedaço Gigante de Unha de Gigante (2)
/way Profundezas Abissais 45 17 Carpinha/Olho de Makrura (4)
/way Profundezas Abissais 38 77 Escama Violeta Volátil/Barbatana de Cavalo-marinho Decepada por Acidente (1)
/way Vastidão Cintilante 53 88 Peixe-Brabo Carmesim/Escama de Serpente Marinha Faiscante (2)
/way Vastidão Cintilante 53 22 Raia Miráster/Plâncton Simbiótico (40)

Obtenha 5 Gosma de Gastrópode Potente completando as seguintes trocas:

- Compre 300 Concha do Dom Finlei Mrrggltone.
- Vá ao Velho Bafo de Peixe e compre 30 Tinta de Lula Vantus.
- Vá ao O Peixe Preto e troque a tinta de polvo por 30 Gosma de Enguia Supergosmenta.
- Vá ao Escama Violeta Volátil e troque a gosma por 3 Búzio com Rochas Incrustadas.
- Vá àCarpinha e troque as conchas de caracol por 5 Gosma de Gastrópode Potente.

Coordenadas
/way Vastidão Cintilante 44 20 Dom Finlei/Concha (300)
/way Floresta Kelp'thar 60 59 Velho Bafo de Peixe/Tinta de Lula Vantus (30)
/way Profundezas Abissais 15 82 O Peixe Preto/Gosma de Enguia Supergosmenta (30)
/way Profundezas Abissais 38 77 Escama Violeta Volátil/Búzio com Rochas Incrustadas (3)
/way Profundezas Abissais 45 17 Carpinha/Gosma de Gastrópode Potente (5)

Obtenha 5 Bolha de Cavitação Capturada completando as seguintes trocas:

- Compre 1500 Concha do Dom Finlei Mrrggltone;
- Vá à Baleinha e compre 300 Coral Lindíssimo;
- Vá ao Velho Bafo de Peixe e troque os corais por 100 100 Pele de Brilharraia Iridescente;
- Vá ao Peixe-Brabo Carmesim e troque as peles por 20 Escama de Luxescala Luxuosa;
- Vá ao O Peixe Preto e troque as escamas por 5 Bolha de Cavitação Capturada.

Coordenadas

/way Vastidão Cintilante 44 20 Dom Finlei/Concha (1500)
/way Vastidão Cintilante 69 48 Baleinha/Very Pretty Coral (300)
/way Floresta Kelp'thar 60 59 Velho Bafo de Peixe/Brilharraia Iridescente (100)
/way Vastidão Cintilante 53 88 Peixe-Brabo Carmesim/Escama de Luxescala Luxuosa (20)
/way Profundezas Abissais 15 82 O Peixe Preto/Bolha de Cavitação Capturada (5)

Retorne ao Dom Finlei e troque as 5 Creme Cintilante para Pele de Murloc, 5 Gosma de Gastrópode Potente e 5 Bolha de Cavitação Capturada pelo Monóculo de Cristal Vermelho.

Monóculo de Cristal Azul - Carta

- Leia a carta na mesa atrás do Trambik.
- Vá para Alta Montanha em 57.4 27.9 e leia a segunda carta dentro de uma das tendas em Pés Prestos.
- Vá para a Karazhan antiga e leia a terceira carta em uma cadeira nas Câmaras do Medivh.
- Vá para o Urzal dos Mortos e leia a quarta carta em uma caixa atrás da Morta-voz Abrunhal.
- Vá para Monte Hyjal em 44.3 47.3 e leia a quinta carta no último andar da árvore no Santuário de Aviana.
- Vá para Coroa de Gelo em 70.7 73.3 e leia a sexta carta na borda do Dique da Muralha de Ferro.
- Vá para as Estepes de Taolong em 37.7 63.0 e leia a carta final junto a um sino na parte de trás do Templo Niuzao.
- Vá para a Tundra Boreana em 27.6 27.1 e obtenha o Monóculo de Cristal Azul de um baú no anel mais alto de Gelarra.

/way Alta Montanha:Ilhas Partidas 57.4 27.9
/way Monte Hyjal 44.3 47.3 Entrada Quinta Carta
/way Coroa de Gelo 70.7 73.3 Sexta Carta
/way Estepes de Taolong 37.7 63.0 Sétima Carta
/way Tundra Boreana 27.6 27.1 Presente da Sra. Graham

Monóculo de Cristal Verde - Pena

- Vá para Beira-céu e chegue na Alta Sábia Viryx.

Ative o painel atrás dela clicando no botão do meio.

Clique nos botões direcionais na seguinte ordem: Direita -> Cima -> Baixo -> Cima -> Direita -> Direita -> Cima -> Esquerda -> Baixo -> Cima -> Esquerda -> Baixo

Obtenha o Monóculo de Cristal Verde do baú que aparecer no topo do painel.

Mente Coletiva Imagem 01
Mente Coletiva Imagem 01

Monóculo de Cristal Amarelo - Pirâmide

- Vá nos Salões Primordiais e chegue no elevador após o primeiro chefão.
- No elevador, siga norte e encontre uma passagem com uma escada descendo.
- Na sala abaixo do elevador, clique na orbe de luz no centro da sala para ativar o quebra-cabeça.
- Combine as cores das constelações clicando nos refratores.
- Caso você esteja tendo problemas para este quebra-cabeça, o addon Hivemind HoO Puzzle Solver pode ser de grande ajuda.
- Obtenha o Monóculo de Cristal Amarelo do baú que aparecer no centro da sala.

Barreira de Suramar

- Forme um grupo cheio - Idealmente, todo mundo do grupo terá os 4 monóculos.
- Uma pessoa vai esperar no segundo andar da casa em Suramar nas coordenadas 41.0 69.5, na frente da barriera de raios coloridos.
- As outras 4 pessoas irão interagir com 4 Fenecidos especiais espalhados por Suramar. Os olhos destes fenecidos brilham em cores específicas, e eles se tornam agressivos quando você está com um monóculo da mesma cor dos olhos deles equipado.
- Ao invés de morrer, estes fenecidos irão conjurar Acumular Energia, e se curar até o máximo de vida. Durante a conjuração de Acumular Energia, a barreira da cor dos olhos do fenecido é temporariamente desativada na casa.
- A pessoa esperando na casa entrará na sala quando todas as barreiras estiverem desativas, e tentarão saquear o Brinquedo de Gato Perdido.
- O dano tomado pela pessoa que tentou saquear o brinquedo é um código, usado em Pátio das Estrelas.

/way Suramar 41.0 69.5 Armário Bloqueado

/way Suramar 71.8, 62.5 Vermikei (Fenecido Vermelho)
/way Suramar 46.8, 28.6 Azun'an (Fenecido Azul)
/way Suramar 19.9, 46.3 Verduzui (Fenecido Verde)
/way Suramar 43.5, 81.8 Amarilan (Fenecido Amarelo)

Pátio das Estrelas

- Ainda com um grupo cheio, entre em Pátio das Estrelas em qualquer dificuldade.
- Encontre a Lady Ghaton na casa em 50 69, perto da segunda chefona, Talixae Chamarco.
- Acaricie os gatos na ordem Dona Fofolete > Sombra > Mio > Borralho > Bella, com cada dígito do número de dano que você tomou do Brinquedo Perdido sendo a quantidade de vezes que você fará carinho em cada gato.

Por exemplo, se você tomou 12345 de dano, seu código será "12345,". Você deverá acariciar a Dona Fofolete 1 vez, Sombra 2 vezes, Mio 3 vezes, Borralho 4 vezes, e Bella 5 vezes. Se algum dos números for um 0, você não precisará dar carinho no gato.

Quando todos os gatos tiverem a mesma quantidade de carinhos que seu número no código ao mesmo tempo, uma Orbe do Vazio aparecerá atrás da Lady Ghaton. Clique nela para continuar o segredo.

Quebra-Cabeça de Plataformas

- Ao clicar na orbe, você será teleportado para uma sala com várias plataformas.
- Todas as 5 pessoas do grupo devem passar das plataformas.
- Paraformas aparecerão e desaparecerão quando pessoas pularem nelas.

Use os códigos a seguir para progredir na plataforma:
Direções: F = frente, A = atrás, D = direita, E = esquerda
O número indica qual jogador, do grupo de 5 pessoas, deverá se mover na direção pedida.

[Primeiro F pulará na plataforma no centro da linha]
1 FF
2 FEF
1 F
3 FFDD
4 FE
5 F
2 E
4 F
2 E
4 EF
2 FE
3 A
5 FDDD
3 F
5 F
1 DF
3 AFD
1 FE
4 F
2 AF
5 F
2 AF
5 D
3 F
1 FD
2 FD
4 F
2 EF
4 F
1 DF
3 E
4 F
3 FF
5 F
1 E
4 D
5 E
2 F
4 F
5 FF
1 F
3 E
5 DF
4 F
1 D
5 E
1 F
2 F
3 RESETE (SAIA DO VEÍCULO)
3 COMECE NA PLATAFORMA MAIS À ESQUERDA
3 F
2 F
3 FFF
2 A
4 D
5 F
2 FDF
3 FFFF

Direções

- Após o grupo todo passar pelas plataformas, a porta seguinte poderá ser aberta quando seu grupo inteiro ficar na frente dela.
- Você encontrará um corredor com uma poça de lava arcane e um disco de luz.
- Você deverá cruzar a lava usando este disco.
- Apenas uma pessoa do seu grupo poderá cruzar o rio com todas as pessoas do seu grupo. Usando-se de tentativa e erro (com grupos de 2 pessoas), tente encontrar esta pessoa.
- Essa pessoa não pode atravessar o rio sozinha, e precisa de ao menos mais uma pessoa para atravessar o rio.

Quebra-Cabeça da Lava Arcana

Usando o sistema de marcação do jogo, marque a pessoa que pode cruzar com todo mundo com uma Caveira. Também teremos um Triângulo, um Quadrado, uma Estrela, e um X.

Ajuda Visual (via WoWHead)

Mente Coletiva

- O caveira deverá conseguir cruzar com 2 outras pessoas, usando-se de tentativa e erro ache essas 2 pessoas e marque-as com um X e uma Estrela.
- Caveira leva o X e o Estrela ao outro lado da lava, e a Estrela desce do disco no outro lado.
- Caveira derruba o X no começo e leva o Triângulo ao outro lado.
- Caveira leva o triângulo até o outro lado e trás o Estrela de volta.
- Caveira pega o X e os três cruzam o rio, mas só o Estrela fica do outro lado.
- Caveira volta com o X até o começo, e o X sai do disco. Quadrado sobe no disco.
- Caveira leva o Quadrado ao outro lado, e o Quadrado desce o disco. Estrela sobe novamente e cruza até o começo.
- Caveira e Estrela pegam o X no começo do rio e os três cruzam até o final do rio.

Depois disso, vocês completaram todos os quebra-cabeças! Agora cruzem a porta para a próxima sala, com cada pessoa ficando em cima de uma das auras roxas.

Quando todo mundo clicar na Mente Coletiva e canalizar, vocês recebem A Mente Coletiva, que irá para o seu inventário.

(Com informações do WoWHead)

Formado em ADS, Agente Duplo, Mount Farmer, Cansado de ser healer, e amigo de todos. PS: Erro em nick intencional.