Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Healers: Quais suas funções e dicas de jogabilidade

Saiba como funciona a função de healer (curador) nos grupos de WoW e veja algumas dicas para facilitar a jogabilidade com eles.

Esta é uma posição de muita responsabilidade no grupo, já que é o curador quem mantém o grupo vivo nas horas mais difíceis (e nas menos também). Ele usa seus poderes para subir a quantidade de vida de todos. É preciso entender muito bem sobre sua classe e as skills (habilidades) que têm, para usá-las sabiamente em momentos cruciais durante as lutas em grupo.

As classes que tem essa especialização são:

Curadores não tem uma rotação de skills fixa, sendo preciso muita atenção e tempo de resposta para defender os outros jogadores, e a si mesmo, rapidamente.

Funções dos Campos de Batalha - Jogador X Jogador com foco na especialização de Healer

Extras

Addons

Healbot é um addon assistente para os curadores. Com ele você pode personalizar diversos aspectos do seu jogo como combinações para lançar qualquer feitiço em qualquer jogador (inimigos e amigos), adicionar qualquer item utilizável aos combos, alvos, foco e assistência podem ser adicionados aos combos, exibir quem está com o aggro, mudanças de aparência, e muito mais.

O Vudoh é um addon semelhante a interface de grupos da Blizzard, porém muito mais personalizável, podendo ser colocados atalhos para skills, e exibem mais status como alcance, cura que chega ao outro membro do grupo e ameaça. Ele pode ser usado por qualquer função, porém costuma ser mais usado por healers/curandeiros.

O site Barradois tem um guia para o uso do Vuhdo, acessem para mais detalhes: barradois.com/vuhdo

Funções de Masmorras
Funções de Masmorras e Raides com foco na especialização de Healer

Deadly Boss Mods (DBM) ou BigWigs Bossmods são addons de auxílio em mecânicas de lutas em World of Warcraft. Eles dão avisos visuais e sonoros sobre as skills, ajudando os jogadores a interromperem os inimigos ou fugirem de skill em área, por exemplo.

WeakAuras é um addon muito usado pelos jogadores, para diversas coisas. Você pode criar, ou buscar por mudanças em sua interface em relação a buffs, debuffs, auras.

Macros

Para macro de healer você pode usar o Mouse over, que usa sua skill no jogador que seu mouse está em cima, ou que está selecionado, ou que o mouse está em cima na configuração de grupo. Veja abaixo um exemplo de macro:

#showtooltip Crescimento Silvestre
/cast [@mouseover,help][] Crescimento Silvestre

Lembrete: As macros obedecem o idioma do seu jogo. Se você estiver com o jogo em inglês, as skills devem estar em inglês na hora de criar o macro e o mesmo para idioma em português. 

Procure pegar o nome da skil diretamente de seu Grimório, clicando com o botão esquerdo do mouse com o SHIFT apertado, assim você evita que algo saia errado com sua macro.

Guias

A Method tem um site com guias para Battle for Azeroth de diversas classes e especializações. Neles você pode otimizar seus talentos, rever seus traços de Azerita, estratégia de chefes e muito mais. Acesse o site deles para mais detalhes: method.gg/guides

Roleplay

Quem gosta de RP (interpretação de personagens) pode acessar a página da Florbela e conhecer várias aventuras, desenhos e contos: fb.com/alfarrabiosdeflorbela


E, no mais, vocês podem me encontrar no www.mundodeeluna.com

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jornalista e futura psicóloga no mundo real e Druida em Azeroth! Apaixonada pelos moonkings e defensora das pequenas criaturas! Criadora do @mundodeeluna