Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Assim como você, confira 5 famosos que jogam WoW - Parte 2

Tem até briga de hobbits!

Saudações exploradores de A Pá Ladina!

Vocês já conferiram aqui em nossas páginas cinco famosos que são fãs de World of Warcraft, além claro de Henry Cavill (o atual Superman nos cinemas e também Geralt de Rívia na série The Witcher da Netflix), que inclusive montou um supercomputador gamer.

Agora chegou a hora de conhecer mais cinco celebridades que, assim como você, gostam (ou gostavam, alguns não jogam mais) de passar várias horas se aventurando no universo de Azeroth.

Conhece outras celebridades fãs de WoW? Comente aí para nós nos comentários!

Mila Kunis

Mila Kunis jogava pela Aliança

Vamos começar a nossa lista com a musa ucraniana Mila Kunis, que se destacou para o grande público com apenas 14 anos (ela mentiu que tinha 18 anos para ganhar o papel) interpretando a adorável e irritante Jackie, na série That's 70s Show - que também contou com a estreia de Ashton Kutcher, que atualmente é o marido de Kunis e com quem tem dois filhos.

Após o término da série, Mila engrenou uma carreira de sucesso no cinema, além de ficar conhecida como a voz da personagem Meg Griffin na série de animação Uma Família da Pesada (Family Guy) - inclusive há um episódio todo temático em World of Warcraft.

Ela já revelou várias vezes em entrevistas ser uma geek (uma grande fã da franquia Star Trek) e uma gamer, sendo uma das sua grandes paixões jogar World of Warcraft - ou pelo menos era, já que parou de jogar quando percebeu que estava tão envolvida com o jogo ao ponto de interferir na sua carreira de atriz.

Ela também contou que teve que sair de uma grande guilda, pois as pessoas reconheciam a sua voz. Ela jogava como maga ao lado da Aliança (ela odiava a Horda) junto com o seu namorado na época - e o próximo nome da nossa lista!

Por fim, vale lembrar que ela foi homenageada dentro do jogo, virando uma personagem NPC chamada Mina Kunis, que pode ser encontrada em Quedaluna.

Confira abaixo vídeo da bela falando sobre o game em entrevista a Jimmy Kimmel em 2011.

Macaulay Culkin

Macaulay Culkin em cena clássica de Esqueceram de Mim

O astro mirim que se aposentou dos cinemas aos 14 anos em 1994, mas não antes de marcar o mundo com os dois filmes clássicos Esqueceram de Mim, o maior sucesso da curta carreira do ator, que também protagonizou outros longas de menor sucesso como O Anjo Malvado, Meu Primeiro Amor e Riquinho.

Apesar de não estrelar mais filmes, Culkin não sumiu completamente, ganhando as manchetes nos anos seguintes com várias polêmicas em sua vida social, especialmente seu envolvimento com drogas. Ele também é lembrado pela sua amizade com o Rei do Pop Michael Jackson e por seu longo namoro com Mila Kunis, que durou de 2005 até 2011.

E é claro que o casal de namoradinhos jogou muito World of Warcraft, mas há dois anos ele revelou que não joga mais já que "World of Warcraft o deixou esgotado" - mas há chances dele ter voltado para World of Warcraft: Clássico. Segundo o próprio, uma de suas melhores lembranças de jogar o MMORPG era atravessar o Monastério Escarlate (modo desafio de alta dificuldade) rapidamente no nível máximo. Assim como Mila, ele jogava pela Aliança.

Infelizmente não encontramos um vídeo de Macaulay Culkin jogando World of Warcraft, mas você pode conferir ele jogando e analisando jogos clássicos de Esqueceram de Mim, no divertido vídeo publicado no canal Angry Video Game Nerd em 2018:

Dominic Monaghan + Elijah Wood

Hobbits (os dois à esquerda no foto) resolvem treta em ringue de boxe!

Dominic Monaghan, mais conhecido como o hobbit Meriadoc "Merry" Brandybuck na franquia O Senhor dos Anéis (ele também é bastante lembrando como o Charlie na série Lost), é mais uma celebridade que já se aventurou pelo universo de Azeroth.

Managhan revelou que videogames nunca foi muito a sua área, mas que um dia conheceu uma garota que era obcecada por World of Warcraft e então ele resolveu jogar o game para os dois compartilharem algo em comum. Mas o que começou apenas como um agrado romântico, logo se tornou algo mais sério e o ator se viu completamente envolvido no mundo do jogo.

Essa história foi contada pelo próprio durante o Fantastic Fest 2011, popular festival de cinema nos Estados Unidos, especializado em terror, fantasia, ficção científica e filmes fantásticos do mundo todo. Dominic subiu no palco para um debate contra outro famoso hobbit, Elijah Wodd, o eterno Frodo de O Senhor dos Anéis.

O tema era justamente World of Wacraft, sendo que Wood afirmou que jogar o game "é uma completa perda de tempo", enquanto seu rival afirmava o contrário. "Você passa dias fazendo absolutamente nada. Há uma coisa chamada farming... você passa dias coletando ouro para fazer alguma coisa, isso não faz sentido", criticou Wood, que também disse que o game é muito surreal.

Já Monaghan defendeu o escapismo que o game oferece, ou seja, justamente a oportunidade de fugir da realidade e viver aventuras incríveis além da imaginação. "A beleza de World of Warcraft é que após mais um dia de trabalho e coisas comum da sua vida, você pode chegar em casa e subir em um dragão em chamas e voar pelos mais loucos ambientes e lutar contra monstros que você não teria a menor chance na vida real", argumentou.

Após o divertido debate, os dois resolveram decidir a questão no ringue com uma luta de boxe - com vitória de Dominic!

É claro que tudo não passou de uma brincadeira, e inclusive Elijah Wood é conhecido por ser uma grande fã de videogames e claro, de World of Warcraft também.

Abaixo você confere o vídeo do debate:

Jamie Lee Curtis

Mãe e filho com a cosplayer Alicia Marie

Jamie Lee Curtis, a veterana atriz mais conhecida como Laurie Strode na franquia de terror cinematográfica Halloween, pode ganhar o prêmio de mãezona do ano, já que começou a jogar World of Warcraft para se aproximar mais de seu filho, Thomas Guest.

Desde 2015 a atriz ganhou reputação de ir "disfarçada" em eventos de games como a EVO 2015 (evento com campeonatos de games de luta, ela foi de cosplay do lutador Vega e diz ser fã de Street Fighter) e a BlizzCon 2015, onde foi fantasiada de Morto-Vivo, uma das raças de World of Warcraft - e sempre acompanhada de seu filho gamer.

Em 2016 mãe e filho voltaram a se fantasiar e roubaram a cena na pré-estreia do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (lembrando que ela não está no elenco do filme), em Los Angeles, Estados Unidos. Com direito a capa e armadura, ela foi vestida como uma orc xamã e seu filho de orc guerreiro. No evento eles também encontraram o lendário Leeroy Jenkins.

"Somos sérios quando se trata de nossos jogos. Thomas joga e eu apoio. Uma das maravilhas da maternidade é aprender com os filhos coisas inimagináveis. Meus filhos me apresentaram mundos que eu nunca tinha ouvido falar", comentou ela para o Entertainment Tonight na época.

Além da história e das cinemáticas, Curtis também é só elogios para a trilha sonora de World of Wacraft, que segundo ela é "profunda, completa e importante para abrir um mundo musical". E como vocês já podem imaginar, eles jogam pela Horda.

Confira abaixo vídeo dela na pré-estreia do filme:

Robin Williams

Robin Williams e sua filha Zelda

Robin Williams ficou mundialmente conhecido pelo estilo extrovertido e pelos inúmeros filmes que estrelou, especialmente em comédias como Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, Uma Noite no Museu, além de sua icônica dublagem como o Gênio na animação Aladdin da Disney. Infelizmente, o ator chocou o mundo ao ser encontrado morto em sua casa, aos 63 anos, por suicídio.

O ator também era conhecido por ser um fã de videogames, especialmente da franquia The Legend of Zelda, ao ponto de registrar o nome da própria filha como a famosa princesa da Nintendo.

Mas as suas horas gastas com games iam muito além do universo de Zelda, já que ele também era bem conhecido por se aventurar em World of Warcraft (entre outros games). Segundo relatos de alguns jogadores na internet, ele jogava com um sacerdote chamado Jett de nível 60 no servidor Mannoroth, e na guilda Iconoclast.

O ator ganhou uma homenagem em World of Warcraft na forma de um gênio azul chamado Robin, que pode ser encontrado ao esfregar uma lâmpada na ilha na costa sul de Talador, em clara referênciavao papel interpretado por Williams na clássica animação Aladdin (1992).

Confira o tributo no vídeo abaixo (via canal AdriaCraft):


Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco