Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia de pets de Caçadores em World of Warcraft

Confira nosso Guia básico das famílias dos Pets de Caçadores em World of Warcraft!

Uma das coisas mais bacanas que podemos falar sobre Caçadores é a habilidade de Domar Feras, que te permite ter como companheiras de aventuras algumas das criaturas mais bacanas e inusitadas de Azeroth. Claro, infelizmente ainda não são TODAS as criaturas que podemos Domar, mas já é bem extensa a variedade disponível atualmente.

Hoje em dia Domar feras é quase uma opção extra de coleção para os Caçadores, principalmente agora com a chegada de Shadowlands que poderemos chegar a 205 feras domadas a nossa disposição!

Uma das coisas curiosas e até divertidas que existia ainda até a época do Burning Crusade era a habilidade de alimentar a sua fera, que caso não ficasse satisfeita com os seus cuidados, poderia “fugir”. Você tinha sempre que ter na bolsa o alimento preferido da fera que estivesse ao seu lado. Atualmente a única referência que ainda existe a isso é quando você vai visitar algum Mestre do Estábulo e visualiza a listagem dos seus ajudantes. Ali no cantinho da imagem você pode ver o indicativo da dieta que você precisava usar para alimentar sua fera leal.


Agora vou listar 8 famílias que possuem um conjunto de habilidades bem bacanas e podem te ajudar em situações diversas pelo jogo.

Família dos Morcegos

Essa família de ajudantes é do tipo Ferocidade e são mais indicados para conteúdos JvA, embora quem seja eu para dizer como você deve jogar seu jogo, não é mesmo? Contudo com essa família de ajudantes você já pode entrar no clima e falar que quer vingança pelos seus pais e sede de justiça ativando a Fúria Primata, o que na falta daquele mago ou xamã amigo dá uma bela compensada.
Com o Impacto Sônico você tem como remover Fúria e Efeitos Mágicos que o inimigo está ostentando na sua cara e tornar as coisas mais equivalentes, mesmo vocês tendo a Sede do Predador que dá aquela Sorvida nele. Mas detalhes....

No caso, estou exibindo o pequeno Groyat, o Caçador Cego que é um dos chefes da Masmorra Urzal dos Tuscos e tem uma aparência legal, mas você pode procurar por outros ajudantes diferentes dessa família.

Ah, não é de bom tom ficar falando no canal de voz/chat “Eu sou a Noite”, só para deixar avisado. ;)

Você pode conferir uma lista de outras feras dessa família aqui nesse link.

Família das Feras Espirituais

Essa querida família de feras é do tipo Tenacidade e costumam levar uma galera a loucura, tentando encontrá-las. Essa família só pode ser Domada e utilizada por Caçadores de Domínio das Feras. São feras de aparência única e munidas de habilidades singulares, como a  Recomposição Espiritual que ajuda a trazer um pouco de cura extra na luta, caso seja necessário. O Choque Espiritual é uma ótima opção para “dispelar” inimigos naqueles momentos tensos. Já o Andar Espiritual faz lembrar daqueles amigos Ladinos que chegam na surdina e tem vantagens ao atacar vindo das sombras.

A especialização dessa família vem com todo um espírito de “bora aguentar o tranco” e com isso vocês tem um belo Treinamento de Resistência que deixam vocês dois com mais pontos de vida, mas é preciso seguir a Lei da Selva que diz que vocês podem receber menos dano por um tempinho.

Praticamente todas as feras Espirituais são raras no jogo e costumam ser bem desafiador encontrar algumas delas. Contudo, existe uma opção “fácil” que é fazer a sequência de missões do Hati, que foi um companheiro de aventuras durante a campanha de Legion. Para conseguí-lo, basta seguir a sequência de missões dada pela Imagem de Mirmiron que pode ser encontrada em Boralus (72.8, 14.0) ou Dazar’lor (47.8, 89.2). Mas lembre que, para domar essa ferinha, você precisa estar como Caçador Domínio das Feras.

Você pode conferir uma lista de feras dessa família aqui nesse link.

Família dos Raptors

Essa é uma família que é bem cotada para o JvJ, pois ela tem habilidades que dão uma boa ajuda na hora do aperto. O Chamado do Mestre é aquela habilidade primorosa para tirar vocês de enrascadas. E se juntar isso a passiva Desbravamento que concede a vocês aquela velocidade extra, é um combo bem bacana. Sem falar que a Dilaceração Selvagem é ótima para atrapalhar a cura dos outros. Essa família de ajudantes, por ser da especialização Astúcia acaba sendo uma opção legal para quem faz JvJ.

Essa belezinha que ilustra a família é a Pena-rainha e pode ser encontrada em Zuldazar (71.0, 40.6).

Outras belezinhas dessa família podem ser vistas neste link.

Família dos Fenocerontes

Essa família é marcada como de tipo exótico, logo, só Caçadores Domínio das Feras é que podem Domar e utilizá-las. Apesar de ser da especialização Ferocidade, essas belezinhas aguentam um bom tranco no trabalho de Tank. As habilidades Sangue de Rinoceronte e Pelego Grosso fazem um bom combo para mantê-lo vivo. Se juntar a Sede do Predador, tudo tem muita chance de dar bom. E claro, eles também têm a Fúria Primata, que é sempre bacana de usar para agilizar a queda das inimigas.

Essa belezinha da foto aí é o Fissura que pode ser conseguido na Raide Mítica da Fundição da Rocha Negra. Ele aparece durante a luta com o Senhor das Feras Darmac. Basta baixar a vida dele e não parar de se mover, pois se a lança dele te atingir, tu vai ter problema para destravar a luta. Assim que o chefe chamar o Fissura, basta começar o processo de Domar.

Você pode comparar algumas opções dessa família neste link.

Família dos Couroescama

Essa é uma família bem bacana também para quem procura um ajudante capaz de tankar as coisas sem muita dificuldade, mas que seja da especialização Ferocidade. Esse da foto é um Touro Anquilodonte que é encontrado em Zuldazar, ele possui a habilidade Escudo de Escamas que é útil quando estamos usando esses bebês espinhudos para tankar. Uma grande vantagem é que ele acaba sendo um tipo de tank com Fúria Primata, o que é sempre legal ter a mão, junte isso a Sede do Predador e você tem um ajudante ai excelente e disponível para qualquer especialização de Caçadores.

Outros tipos de Couroescamas podem ser conferidos nesse link.

Família das Garças

Essa esbelta criatura é por incrível que pareça da especialização Tenacidade, que normalmente é a de tanques. Olhando assim é difícil de imaginar como isso funciona, mas né? De qualquer forma, a família dessas criaturas plumosas vem com habilidades que aumentam a vida de ambos através da Treinamento de Resistência e você ainda pode fazer o bicho emplumado receber dano reduzido por um tempo utilizando Lei da Selva. Além disso, essas aves são criaturas dualistas, pois apesar de quererem a Tranquilidade de Chi-ji e com isso apaziguar qualquer Fúria ou Mágicas dos inimigos, podem também querer aprontar alguma Travessura.

Você pode conferir outras cores dessa família neste link.

Família das Aves de Rapina

Pulando de uma família de emplumados para outra, essa família aqui não é muito unida, mas também não tão ouriçada. Brigam em qualquer arena, mas nunca pedem perdão! :D

Não muda muita coisa da família citada anteriormente da especialização Astúcia, porém nessa família você tem o diferencial da Garra Dilacerante que dá aquela desacelerada no seu inimigo, permitindo assim rolar aquela Travessura marota antes do abate.

Com habilidades chaves como a Chamado do Mestre e a Desbravamento, você fica com uma opção bacana para esse tipo de encontro com o destino.

Esse bebezinho aí da foto é o Blaithe, que é um PNJs que aparece durante uma missão em Monte Hyjal e possui a mesma aparência da montaria Senhor dos Corvos. Contudo, com a chegada de Shadowlands você poderá ir direto no Anzu, na masmorra Salões dos Sethekk em Terralém para domar o seu e ainda tentar pegar a montaria que pode cair dele! :D

Você pode conferir outras Aves de Rapina aqui.

Família dos Silitídeos

Mais um povinho da especialização Astúcia, isso por causa de todo o amor que existe no mundo JvJ. Nessa singular família além das habilidades padrão (Desbravamento e Chamado do Mestre) que salvam a pele dos aventureiros dos Campos de Batalhas proibidos, temos a Dunetídeo, que para desespero dos seus inimigos, faz essa graça chegar neles muito mais rápido e usar Rasga Tendão para que a presa de vocês não possa fugir facilmente.

Infelizmente a familia do Silitídeos é marcada como exótica e só pode ser domada por Caçadores Domínio das Feras. 

Na imagem podemos ver a belezinha chamada Xaarshej que é um raro que aparece no mapa de Silithus.

Outras opções de aparências dessa família pode ser vista aqui.


Vocês podem encontrar várias outras famílias de ajudantes de Caçadores no site Petopia, que está sempre atualizado com os modelos. Outras informações sobre como pegar alguns ajudantes especiais podem ser encontrada neste guia do Wowhead.

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular