Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Upando em World of Warcraft: Você conhece as formas alternativas que concedem xp?

É possível upar sem completar missões em World of Warcraft? Conheça as formas alternativas que concedem XP!

O mundo de Azeroth é um lugar enorme e cheio de possibilidades, e apesar da ideia geral que muita gente carrega, você sempre tem mais de uma forma de fazer algo. As possibilidades estão aí para serem vivenciadas por todos que tiverem disposição a quebrar aquele padrão rígido que recai em nossas cabeças. No WoW uma dessas coisas é o jeito de upar um personagem. Muita gente tem um lust nervoso de seguir atropelando tudo pelo caminho em busca do nível máximo por uma ideia de que o jogo só “começa de verdade agora”. Mas isso acaba deixando uma parte ENORME do jogo para trás. 

Bem, hoje venho aqui propor uma forma diferente da maioria de aproveitar e explorar mais o jogo no tocante a formas de upar um personagem. 

As formas mais utilizadas atualmente costumam envolver socar o personagem de itens de herança (que não irão dar xp em Shadowlands), fazer missões e entrar na fila para masmorras/campos de batalha. É uma ótima forma de upar e conhecer uma parte do jogo. Contudo, existem outras coisas que você pode fazer no jogo e que lhe proporcionam experiência. Vamos dar uma espiada abaixo.

Profissões

Nessas opções você precisa encontrar treinadores de profissão na cidade capital para aprender e começar a utilizá-las. 

Mineração e Herborismo - Catar minérios e plantas é uma ótima opção enquanto estamos andando por aí nos mapas. Basta ativar o localizador desses itens e sair na fúria atrás dos pontinhos amarelos indicados no minimapa! Além disso, esses materiais de profissão podem sempre render uma graninha, se colocados na Casa de Leilão ou te ajudam a subir o nível de outra profissão que precisam de uma profissão coletora (vocês podem conferir o nosso guia geral sobre profissões aqui).

Arqueologia - Essa também gera bastante experiência, contudo é um pouco mais restrita no que diz respeito a sua utilização, pois ela possui áreas específicas para ser utilizada em cada continente. Então você vai precisar andar um pouco mais até encontrar os sítios de escavações. 

Batalha de Mascotes

Essa opção de upar personagem foi a minha principal forma de ter muitos mascotes upados e deixar os meus alts todos no nível máximo na época de Pandaria! Saudades fazendinha.
Nessa opção você pode aproveitar para completar algumas conquistas referentes a captura de mascotes pelos mapas. Além de poder também enfrentar os treinadores que ficam espalhados por Azeroth. As mascotes selvagens não podem ser enjauladas para serem vendidas, mas caso você possua outras mascotes que tenham essa opção, talvez valha a pena upá-los até o nível 25 para tentar vender na Casa de Leilão.
Para você ter um aproveitamento melhor disso, procure utilizar mascotes com o mínimo de diferença de níveis contra os que você vai encontrar no caminho, pois se os seus estiverem muitos níveis acima, você não receberá nenhuma experiência e nem sua mascote.

Exploração dos Mapas

Essa aqui é a mais simples, menos rentável em termos de xp, contudo ainda assim algo necessário. Andar por aí é praticamente uma forma bem automatica de você ganhar uns míseros pontos de experiência, mas que sempre são uma ajudinha boa. Além de que, sempre dá uma pequena satisfação você chegar em um mapa com tudo desconhecido e ir abrindo cada cantinho dele. Né? Não? Só eu? Ok :(

E além disso, você pode descolar a Conquista de Explorador. 

Tesouros - Nesse quesito de exploração de mapa, a partir de Pandaria você costuma também encontrar outros itens perdidos por aí que são conhecidos como tesouros. Muitos deles rendem um bom xp e costumam poder ser vendidos, o que converte uma parcela extra de ouro nessa empreitada.


Bem, com isso podemos montar um esquema de aprender as profissões indicadas acima e sair portões afora atrás de explorar todo o mundo de Azeroth e upar de uma maneira alternativa. Vale lembrar que, você vai ganhar experiência com todas essas atividades, porém a quantidade de experiência que você ganha, pode variar dependendo da relação do seu nível com o lugar onde você está coletando as coisas.

E relembrando sempre, explorar e batalhar com mascotes rendem muitas conquistas!


Por falar em montar esquemas alternativos, vocês conhecem a história do Doubleagent? É um pessoa que resolveu que iria upar sem matar nada, no caso apenas colhendo flores. Em Outubro de 2018 essa pessoa conseguiu chegar no nivel 120 só utilizando este método! 


E você tem alguma forma diferente de upar um novo personagem?

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular