Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Conheça a classe Caçador de Demônios em World of Warcraft

Saiba mais sobre a classe Caçador de Demônios em WoW.

Um dos maiores feitos da Blizzard foi ter estabelecido vários jogos com forte identidade visual. Apenas pela silhueta, qualquer jogador saberia reconhecer uma Hidra Zerg, a Tracer ou o Diablo. Warcraft não foge a esta regra, com vários personagens que são símbolos de seu universo, e dentre eles está o Caçador de Demônios original. Illidan Tempesfúria.

O rebelde. O Hiei de Yu Yu Hakusho, o Vegeta do Dragon Ball, o Sasuke de Naruto. Aquele cara que tem boas intenções, um visual badass e que tem poderes que rivalizam com o dos maiores seres de seu universo, porém não resistem a tomar um pouquinho do delicioso vinho que é a maldade.

O problema é que Illidan é um só, não existiam outros como ele, o que impossibilitava os jogadores de World of Warcraft se sentirem anti-heróis sinistros como ele. Até que chegou a expansão Legion.

Os Caçadores de Demônios, também conhecidos como Illidari, são Elfos Noturnos e Elfos Sangrentos que sacrificaram tudo que tinham e eram para se tornarem discipulos de Illidan Tempesfúria, lutar pela justiça e poder voar por aí como o Batman élfico encapetado com armas estilosas.

Tabela Caçador de Demônios 12-06
Tabela Caçador de Demônios 12-06

Para Vencer o Inimigo, Seja como Ele

É possível traçar um paralelo bem claro entre Caçadores de Demônio e Bruxos: ambos se apoderam da energia demoníaca para utilizá-la contra seus oponentes, incluindo os próprios encapetados.

A grande diferença é que enquanto os Bruxos escravizam demônios às suas vontades, o Caçador de Demônios SE TRANSFORMA em um demônio. Uma decisão radical que altera suas vidas para sempre, muitas vezes tornando-os mal vistos pela própria sociedade pela qual fizeram tamanha renúncia.

Diferente de todas as demais classes de World of Warcraft, os Illidari possuem apenas duas especializações, a Devastação e a Vingança. Não se preocupe, elas são mais do que o necessário para você se divertir bastante jogando como Caçador de Demônios.

Devastação empurra o clichê do lutador das sombras ao máximo, praticamente um ninja praticante de magia negra, e isso está longe de ser algo ruim. Mais do que qualquer outra classe, o caminho da Devastação é sobre movimentação. O jogador precisará ter reflexos rápidos para decidir se deve desviar, avançar com uma corrida cortante, tornar seu corpo intangível ou permanecer estático em um ataque de Raio Ocular que é bonito de ver, causa um dano gigantesco, mas o deixa temporariamente como um alvo fácil.

Já a Vingança é para aqueles que preferem jogar em time. Estes Illidari aperfeiçoam os elementos demoníacos de seus corpos com o objetivo de tornar-se um bastião para seus aliados, protegendo-os com suas asas monstruosas e os concedendo auras que melhoram seus desempenhos em batalha.

Altruis
Altruis

Um Caçador de Demônios Exemplar: Altrius, O Sofredor

Os Illidari são soldados indomáveis que abandonaram seus próprios grupos em busca de um poder ainda maior. Sabe quem consegue ser ainda mais legal do que isso? Alguém que abandona os Illidari em busca de um poder ainda maior.

Altrius foi um dos primeiros discípulos de Illidan Tempesfúria e foi um dos responsáveis por representá-lo durante sua estadia em Terralém. Porém foi neste tempo de maior intimidade que este Illidari percebeu que seu mestre estava indo demais. Concluiu que Illidan tinha sucumbido à energia Vil que corria por suas veias, e respeitosamente resolveu abandoná-lo.

Por certo tempo Altrius viveu em um acampamento, acompanhado apenas de seu dragonete de estimação, remoendo o passado e planejando ataques provavelmente suicidas contra a Legião Ardente que nunca viriam a acontecer.

Altrius foi capturado por Maiev Cantonegro, a líder-fundadora das Vigias, um grupo de guerreiras Elfas Noturnas que dedicam suas vidas em caçar os Caçadores de Demônios (irônico, não?). Em sua prisão ele permaneceu por alguns anos, ao lado de seus ex-companheiros que Maiev foi capturando com o passar do tempo.

Quando a própria Legião Ardente atacou a prisão, Maiev liberou os Caçadores de Demônios como último recurso, e por mais uma vez Altrius se viu dilacerando bestas infernais lado a lado de seus companheiros Illidari.

Fontes utilizadas no artigo: Site OficialWowheadIcy Veins.

Amantes de World of Warcraft