Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Ele está Morto, controla outros Mortos e também te quer Morto: Conheça o Cavaleiro da Morte!

Saiba mais sobre a classe Cavaleiro da Morte em World of Warcraft.

Você curte heavy, black, death, trash e outros tipos de metal? Então o Cavaleiro da Morte foi feito para você. É só olhar qualquer imagem dele, este cavaleiro é o avatar ambulante das capas de CD desse estilo de música.

Frio, espinhos, dor, mortos-vivos e um conjunto de arma e armaduras pesadas são um bom resumo do que esperar de um Cavaleiro da Morte: um cara que une magia necrótica com pauladas na fuça dos inimigos para se manter como um pilar de terror nas batalhas campais, tal qual um Sauron no início de O Senhor dos Anéis.

Perfeito também para quem nunca entendeu o motivo de feiticeiros em geral não conseguirem usar armaduras pesadonas. Você se sente inatingível quando encarna ao mesmo tempo um objeto imóvel com uma força imparável, tal qual foi um dos maiores vilões da franquia Warcraft.

Arthas Menethil. O Lich Rei.

Diferente de todas as outras classes em World of Warcraft, nenhum personagem escolhe ser um Cavaleiro da Morte. Quem faz esta escolha no mundo real é o jogador, mas na história deste mundo, a escolhe é do próprio Lich Rei.

Quando Arthas começou a convocar as forças dos mortos sob seu comando, ele fazia um uso especial dos corpos daqueles que um dia foram grandes aventureiros. Ele poderia simplesmente transformá-los em zumbis desprovidos de qualquer racionalidade, mas achou que seria mais útil devolver a mente à eles. Mas não de forma integral. Esta mente era distorcida para que eles tivessem um certo poder de decisão nas estratégias que tomariam, mas que jamais desobedecessem ao Lich Rei. Esse corrompimento só piorava conforme os Cavaleiros da Morte seguiam as ordem crueis que recebiam, tal como marionetes assistem seus próprios corpos tomando atitudes que eles jamais fariam.

Mas esta tortura teve um fim. Quando o Rei Lich começou a se enfraquecer, ele perdeu o controle sob seus tão estimados Cavaleiros da Morte, que agora se veem muito motivados para se vingarem dele e utilizar de suas novas habilidades para o bem de suas facções.

Tabela Cavaleiro da Morte World of Warcraft - 10-06
Tabela Cavaleiro da Morte World of Warcraft - 10-06

Tudo Que Há de Ruim

Os três trilhos que um Cavaleiro da Morte podem seguir possuem nomes curtos e bem eficientes: Sangue, Gelo e Profano.

O que você esperaria de uma especialização em Sangue? Exatamente, é o mais próximo de um vampiro que você pode chegar. Os Cavaleiros da Morte de Sangue absorvem a corrente sanguínea dos inimigos nas proximidades para se regenerar, algo que parece pouco sanitário mas que o transforma em um tank formidável. Já que ele tem uma autonomia um pouco maior, isso dá um pouco mais de tranquilidade para o curandeiro do time conseguir curar os demais membros do grupo caso o combate saia dos trilhos.

Quando falamos de espalhar sangue por aí, o que vem em mente? Doenças! E a especialização no Profano é exatamente isso. O objetivo destes Cavaleiros é enfraquecer seus rivais através de pústulas e febres para deixá-los vulneráveis às suas marteladas na fuça e ao seu exército pessoal de mortos-vivos. Todo bom necromante precisa ter serviçais zumbis os acompanhando, e as habilidades do Profano garantem que eles darão bastante trabalho aos seus oponentes. Em outras palavras, Cavaleiros da Morte Profano rompem as estratégias do inimigo ao atacar vários inimigos de muitas formas diferentes de uma só vez.

Mais metódico porém igualmente fatais são os Cavaleiros da Morte de Gelo. Eles não possuem qualquer habilidade de movimento, são provavelmente a sub-classe mais lenta de todo WoW, mas eles não precisam de velocidade quando adversário não consegue sequer andar.

Neste sentido eles são bastante similares aos Magos Gélidos, mas com uma enorme diferença: enquanto os frágeis maguinhos imobilizam seus inimigos para conseguir fugir e atacar de longe, os Cavaleiros da Mortes os imobilizam para conseguirem chegar pertinho e os destruírem com suas armas rúnicas.

Friends of Yesterday - Por Breath Art - 10-06
Friends of Yesterday - Por Breath Art - 10-06

Um Cavaleiros da Morte Exemplares: Koltira Tecemorte e Thassarian

Este pobre Elfo Sangrento lutou para defender seu lar contra as forças de Arthas. Quem tirou sua vida foi o Cavaleiro da Morte chamado Thassarian, um Humano ainda preso nas garras do Lich Rei.

Koltira Tecemorte morreu, mas sua performance foi impressionante o bastante para que Arthas prontamente o revivesse como mais um de seus Cavaleiros da Morte, e o colocou sob tutela de seu próprio assassino. Com o pouco de individualismo e inteligência que lhes restavam neste estado, Koltira e Thassarian se tornaram companheiros. Talvez até amigos.

Algo que infelizmente não resistiu à quebra do controle do Lich Rei. Quando ambos retomaram o livre-arbítrio, Koltira resolveu se unir à Horda para tentar se reconectar com os demais Elfos Sangrentos, enquanto Thassarian retornou à Aliança para continuar seus serviços.

Eventualmente os dois Cavaleiros da Morte ainda se enfrentam nos campos de batalha, hoje como rivais. A guerra… A guerra nunca muda.

(Créditos da Artes: Topo por Leevitron e Thassarian e Koltira Tecemorte por Breath-Art)

Fontes utilizadas no artigo: Site OficialWowheadIcy Veins.

Amantes de World of Warcraft