Ventisca Produções

Versão Beta
Close

A surpreendente vida secreta de gamer com doença degenerativa

Pais descobrem vida secreta de filho em WoW após a sua morte

Conheça a emocionante história de Mats Steen, um jovem norueguês que morreu aos 25 anos de idade devido a uma grave doença degenerativa, e que os pais descobriram apenas após a sua morte que ele teve uma vida secreta em um mundo paralelo — o mundo virtual de World of Warcraft.

Desde os sete anos Mats não podia mais andar e passava todo o tempo trancado em seu quarto, em frente a um computador. Seus pais lamentavam as limitações do filho, que não podia levar uma vida normal e bastante solitária.

Mas no mundo de Azeroth Mats conseguiu viver grandes aventuras ao lado de vários companheiros (e muitas namoradas) por meio do seu personagem, Lorde Ibelin Redmoore, um nobre combatente ruivo em trajes medievais e que utilizava espadas.

Os pais de Mats descobriram a sua vida secreta após anunciar o falecimento do filho em um blog que ele mantinha, quando então começaram a receber mensagens de várias pessoas lamentando a sua morte.

"Eu nunca tinha encontrado eles", disse o pai Robert Steen. "Não sabia quem eram, nem sabia que existiam."

"Eles começaram a contar histórias sobre Mats. Sobre o que ele representou pra eles. Das aventuras que tiveram com ele."

A história foi contada em um podcast da série Que História!, da BBC News Brasil, que você pode ouvir logo abaixo:

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco