Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Quem são os personagens 'famosos' que vamos encontrar em Shadowlands?

Shadowlands nos fará rever muitos personagens que já se foram. Vamos relembrar suas histórias?

Como já deu para notar pelo nosso incrível título, vamos dar uma passeada por Azeroth atrás de personagens que encontraram seu fim em algum momento da história do WoW e que estão para dar as caras novamente em Shadowlands! 

AVISO para as pessoas de coração fraco. Se você é do tipo que está evitando qualquer informação extra sobre a próxima expansão, "cê num devia nem ta aqui nesse post né?" Toma aqui um link de um outro post legal para você visitar e se entreter.

Caso contrário, se você está aqui pela novidade e especulação, puxa a cadeira, pega aquela bebida gostosa e vamos dar uma pequena vasculhada nesse pequeno punhado de personalidades que vamos rever em Shadowlands e onde podemos encontrar alguma referência dentro do jogo.

Draka

Dona mãe do Jesus Verde, mais comumente conhecido como Thrall. Atualmente só podemos encontrar a versão alternativa dela em Wor'gol, na Serra Fogofrio. Mas como na nossa realidade ela morreu como é visto no filme do WoW, vamos encontrar a Baronesa Draka em breve!

Uther

Este icônico personagem do universo de Warcraft pode ser encontrado no jogo dentro da masmorra Expurgo de Stratholme, ou no seu local de repouso, mas nosso caro Uther só possui um local de descanso nas Terras Pestilentas Ocidentais. Já em Shadowlands parece que teremos algumas aventuras com o nosso caro "cumpadi Uther, o Aladinho".

Vashj

A dona naga que subiu pelas paredes, veio um bando de heróis e a mandou pra shadowlands. Da última vez que vimos nossa querida escamuda ela tava de boas lá, sendo chefe final da raide Caverna do Serpentário, no Pântano Zíngaro. Essa é outra que iremos encontrar em Shadowlands com o nome de Baronesa Vashj.

Kael'thas

Eis aí alguém com fetiche em virar saco de pancada de heróis de Azeroth. Podendo ser encontrado por duas vezes na mesma expansão, nosso caro elfo tagarela pode ser encontrado na raide Bastilha da Tormenta, em Eternévoa e na masmorra Terraço dos Magísteres. Em Shadowlands vamos novamente nos envolver com esse Elfo. Será que ele ainda será tão tagarela em morte quanto foi em vida?

Kel'Thuzad

O chefe de raide que é pet friendly! Senhor Keltudo pode ser encontrado facilmente na raide de Naxxramas em Nortúndria. Há uma pequena versão dele que fica perambulando em sua forma humana na masmorra Antigo Contraforte de Eira dos Montes. Em Shadowlands também iremos encontrar sua calcificante persona. Será que o Sr. Bigglesworth estará ao seu lado por lá?

Hakkar

Ah Hakkar, saudade desse praguinha. Por conta desse chefe de raid clássica de Zul’Gurub, Azeroth conheceu um dos mais icônicos bugs em jogo que gerou muito caos e que posteriormente teve o efeito recriado, mas como evento pré-expansão. Será que em Shadowlands vamos encontrar novos bugs relacionados a esse ser tão simpático?

Atualmente Hakkar só pode ser encontrado em Zul’Gurub mesmo, mas na forma de espírito aprisionado pelo último chefe da masmorra.

Vol'jin

Nosso caro Troll indicador de tretas. O que será que vamos descobrir sobre o porquê da indicação de Sylvanas como chefe guerreira? E que fim será dado a seu espírito que ficou preso nesse esquema maluco de “filler pra ajudar jogador a entender a bagunça”.

Atualmente nosso Caçador das Sombras só pode ser encontrado na horda para quem faz a sequência de missões em Zandalar. Ou caso você crie um troll, ele está na área inicial dos trolls.

Ysera

Nossa querida Ysera, que encontrou seu fim em VaiChorar pegou muita gente de surpresa com isso (não que fosse escolha dela, claro. “Oh, vou dar uma morrida aqui só pra ver a cara deles”). O que será que Shadowlands reserva para ela e quais ligações com Elune poderemos esperar?
Ela pode ser encontrada também em outras áreas do jogo como a raide Alma Dragônica que pode ser encontrada nas Cavernas do Tempo, em Tanaris.

Casal Manavento

E o que falar desse casal? Parece que depois da rápida aparição de Millificent no Castelo Violeta como uma das chefes e das várias aparições do Millhouse, parece que vamos dar de cara com esses dois novamente em Shadowlands. Como será que isso vai acontecer? 


Outros grandes nomes que não sabemos nada sobre aparição deles, mas quem sabe não é? Afinal, essa galera toda aqui não está mais no reino dos vivos em Azeroth, então podemos trombar com eles enquanto fazemos missões em Shadowlands!

Saurfang

Nosso caro Orcão que morreu nos portões de Orgrimmar está praticamente com o corpo ainda quente e nem deve ter encontrado o caminho direito para Shadowlands. Será que vamos rever o velho guerreiro? Será que ele estará acompanhado de seu filho?
Mas é aquilo, em Azeroth o tempo é meio maluco e você ainda pode esbarrar com Saurfangão em vários locais do jogo, como em Nortúndria.

Arthas

Aqui está um que seria legal rever e até ver se ele aprendeu o tamanho da zoeira que ele causou em Azeroth com seus traumas mal resolvidos, né?

No jogo, além de podermos encontrar a versão de Arthas como Lich Rei na Coroa do Gelo, podemos ver essa versão mais joven dele aí, no momento onde tudo começou a dar errado, na masmorra Expurgo de Stratholme que fica nas Cavernas do Tempo, em Tanaris (dica: faça no modo heróico dentro do tempo e mate o chefe extra lá para conseguir uma montaria. ;)).

Varian

Nosso querido Lo'Gosh, será que Anduin vai dar de cara com ele por lá? Ou será que a poeira ainda não baixou o suficiente nas ilhas partidas para isso? =x

No jogo, você pode prestar sua homenagem a ele nesse túmulo em Ventobravo. Mas você também pode dar um pulo no Torneio Argênteo, na raide Prova do Cruzado para vê-lo trocar farpas com outro defunto.

Durotan

Aqui está outro que, na mesma linha de Draka citada acima, navega entre personagens antigos da história de Azeroth e que na nossa linha temporal, morreu junto a sua esposa. Será que Thrall terá outro impacto ao encontrar novamente essa versão certa de seus pais?
Esse Durotan alternativo pode ser encontrado principalmente nas missões de Talador.

Garrosh

Por mais que muita gente ache que ele não fez nada, essa figura ai deve estar num buraco bem parecido que outros como ele, tipo Arthinhas e Kael’thas. Mas o caso é, será que vamos dar de cara com ele por lá também?
Garrosh pode ser encontrado em vários lugares nesse mingau temporal que é Azeroth. Essa aí no caso é a sua referência mais antiga na Nagrand de Terralém em Garadar. Mas ele também pode ser encontrado em Nortúndria e está como chefe final da raide do Cerco a Orgrimmar.

Cairne

Ahhh querido Cairne, grande tiozão das histórias de natal. Será que vamos rever sua cara que foi traiçoeiramente tirada de nós?

O túmulo de nosso querido boizão pode ser encontrado em Mulgore, no Rochedo Vermelho (61, 23).

Tirion

E o maior chorão da Luz, será que seremos forçados a escutar suas lamúrias sobre todo o poder da luz em Shadowlands? Será que Turalyon encontrará o seu tutor em bajulação luminescente?

Tirion apesar de ter morrido em Legion, pode ser encontrado ainda em alguns lugares como no torneio Argênteo em Nortúndria.

Gromm

Outro personagem que seria bem bacana ter alguma notícia, né? Será que ele teve algum destino pós vida legal após tudo que fez em vida?

O Grommash da nossa linha temporal não pode ser encontrado. Só o local de sua morte que fica em Ashenvale (83,79). Se formos a Draenor iremos encontrar a versão alternativa dele em vários lugares, como na raide Cidadela Fogo do Inferno.


E aqui vamos de alguns nomes menos conhecidos, mas que achei legal citar pois são personagens que acho bem interessantes!

Runas

Nosso caro Filho da Noite que nos acompanhou por algumas missões em Azsuna e que durante todo esse percurso de missões vive conversando conosco e falando muitas coisas de engraçadas a confusas, e que no final deixou um fio de esperança de haver alguma redenção para ele.

Olgra

Essa aqui é uma que eu nem conhecia pelo nome, apenas conhecia sua existência como esposa perdida de Mankrik. Atualmente no jogo só podemos encontrar o seu lugar de descanso em Sertões Setentrionais (54,41), no local da foto acima. Contudo, podemos rever e até fazer uma missão com a versão alternativa e infantil deles em Nagrand de Draenor!

Outro casal, os Soco Silente (Lin e Sula)

Esse casal que encontramos nas primeiras missões na Estepes de Taolong em pandaria é um que lembro bem que ao seguir essa sequência, dava um aperto no peito. Principalmente no começo das missões onde encontramos o Lin caído e Suna chega ao lado. O desespero de sua voz é algo de partir o coração. E o fim dela, que é tomada de fúria vingativa é algo bem triste.


Bem, esse é apenas um apanhado de personagens do jogo que juntei aqui para podermos deliberar sobre o que será deles em Shadowlands e se é que iremos encontrar alguns desses outros por lá. O que vocês acham? Quem vocês acham que seria legal esbarrar lá nas terras do além Azeroth e como será o nosso encontro com eles? Será que eles se lembram da vida em Azeroth? Como será a nossa interação com esses personagens? 

Esse momento de especulação é interessante e levanta um debate curioso sobre o que nos aguarda na próxima expansão! 

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular