Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Mudanças para ganhar a conquista de Mestre da Pedra-Chave na Temporada 2

Mudanças na próxima temporada do PVE de Shadowlands, usando o sistema de rating oficial que chegará no 9.1.

Com a implantação do novo sistema de rating de masmorras míticas + no patch 9.1 de World of Warcraft (baseado no famoso Raider.io) os desenvolvedores fizeram mudanças em como que vai funcionar a conquista de Mestre da Pedra-Chave. Na primeira temporada bastava completar todas as masmorras +15 no tempo e agora será usado o novo sistema, computado de acordo com o nível da pedra, o desempenho da progressão na masmorra e, dependendo dos afixos Tirânica e Fortificada, ter alguns pontinhos a mais.

Aparentemente o novo sistema ficou mais difícil, já que segundo o Wowhead (via Lady Kori), para conseguir a nova versão da Mestre de Pedra-Chave o jogador poderá completar as +15 dentro do tempo (com os 2 afixos) ou tentar uma dificuldade mais alta de uma masmorra que o jogador tenha mais experiência (e apenas um dos afixos). E ainda assim demorar bastante pra conseguir acumular os 2 mil pontos pra garantir a conquista e a nova montaria.

Segue abaixo as impressões da Kori sobre o novo sistema, baseado nas informações do Wowhead. Podem ocorrer mudanças até o lançamento do patch.


Já está disponível no PTR a nova montaria do KSM da 2º season de M+. Porém, a maneira de farmar a conquista irá mudar.
  • Atualmente, para conseguir completar a conquista do 'KSM' você precisa fechar todas as Pedras-chaves +15 no tempo antes da nova temporada chegar.
  • Na 2º temporada, teremos um novo sistema de score implementado no jogo em parceria da Blizzard com o Raider O que já conhecemos e é através dele que iremos farmar a conquista adquirindo 2k de rating.
  • Para conseguir atingir essa pontuação, você poderá completar todas as pedras m+15 no tempo ou farmar as 8 masmorras em modo aleatório com pedra +16 ou 17 e uma +15, por exemplo. A ideia é acumular pontos com as pedras. Cada pedra deve dar uma média de 250 pontos.
  • Os afixos Tirânico e Fortificado também serão um ponto chave, pois esses afixos darão +pontuações. Completando as 8 masmorras numa +15 com ambos afixos garantirá sua conquista. Aparentemente será necessário completar ao menos 1 masmorra com ambos afixos.
  • Quanto mais rápido você completar a pedra, mais pontos você ganhará também.

Essas mudanças podem ter um ponto bom e um ruim. O bom é que se você sente dificuldade em uma masmorra, você pode obter uma pontuação menor nela e pegar uma pontuação maior em uma que você desempenhe melhor. O ponto ruim é que atingir os 2k necessários para a conquista pode levar mais tempo, já que será necessário ter as pedras tanto com o afixo Fortificado quanto Tirânico, oq levaria o player a ter de completar + pedras no tempo, tornando a conquista algo mais 'raro' de se obter.

Lembrando que esse sistema de score da Blizzard ja está sendo testado no PTR e que pode sofrer alterações até o lançamento do patch 9.1 que ainda não tem data para chegar o retail

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino