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Guia para Voar no TBC Clássico

Confira um guia para Voar em Burning Crusade Clássico.

Uma das novidades mais esperadas introduzidas com TBC é a habilidade dos jogadores de levantar voo e tomar os céus em suas montarias voadoras. Abaixo você pode conferir mais informações sobre o voo no Burning Crusade e valores da habilidade de voar.

Custo para Voar em TBC Classic

Os preços para as montarias raras e épicas e sua respectiva habilidade são:

Qualidade da Montaria

Nível da Habilidade

Custo da Habilidade

Custo da montaria

Rara (60% de velocidade)

Expert

800o

100o

Épica (280% de velocidade)

Artisan

5.000o

200o

Reparem que as montarias em si são baratas, mas que as habilidades possuem um custo alto, ao contrário do que acontecia no Classic em que as montarias eram bem caras e a habilidade em si mais barata, permitindo que quem conseguisse as montarias exclusivas como o Tigre Zulian Veloz ou o Raptor Razzashi Veloz pudesse montar gastando quase nada. Essa nova sistemática de TBC obriga os jogadores a investirem bastante ouro na habilidade de voar, mesmo quem já tem alguma montaria rara ou exclusiva.

Cinzas de Al'ar: Montaria Voadora - Saque do Kael'thas
Cinzas de Al'ar: Montaria Voadora - Saque do Kael'thas

Localização dos Treinadores de Voo

Aliança e Horda tem treinadores separados em Terralém

  • Jogadores da Aliança treinam com Ilsa Cervabrum, na Fortaleza Martelo Feroz no Vale da Lua;
  • Jogadores da Horda treinam com Olrokk, na Vila Lua Negra, no Vale da Lua Negra;

No TBC o nível necessário para aprender a habilidade de voo é 70, ou seja, você precisa se aventurar a pé antes de poder explorar Terralém pelos ares. A única exceção são os Druidas apelões. Segundo a Blizzard, esse requerimento de nível serve para evitar que os jogadores simplesmente evitem todos os obstáculos em seu caminho ao completar as missões voando sobre seus inimigos. Como consequência, liberar o voo após o nível/lvl 70 facilitou o processo de design das zonas e missões, uma vez que isso força os jogadores a enfrentarem as dificuldades para completar os objetivos, sem evitar trivialmente áreas infestadas de inimigos simplesmente voando sobre a área. Essa tendência continuou nas expansões posteriores.

Após treinar a habilidade, as montarias em si podem ser compradas em NPCs diferentes próximo ao treinador:

Locais para Farm que precisam de voo

Finalmente, Terralém tem vários pontos lucrativos de farm que concentram vários nodos ou inimigos valiosos, mas que requerem voo para alcançá-los. Por serem locais com recompensas valiosas, incluindo ingredientes para receitas muito utilizadas, são muito contestados pelos jogadores. Abaixo alguns exemplos:

  • Platô dos Elementais, que fica ao norte do Trono dos Elementos em Nagrand, que tem elementais de nível 70 e 71 de todos os tipos. Eles têm como saque Partículas de Fogo, de Água, de Ar e de Terra, cujos preços exorbitantes aquecem e movimentam a Casa de Leilões. O Platô também abriga cardumes de pesca de Água Pura, que também tem chance de fornecer Partícula de Água;
  • os Picos da Barreira, uma subzona que liga Nagrand e a parte noroeste da Mata Terokkar é conhecida por ótimos pontos de coleta de ervas como Manacardo, que é utilizada em poções e frascos de Alquimia;
  • o Lago Ventonegro, na região sudeste da Mata Terokkar é outro ponto lucrativo com Elementais da Água. É também um dos poucos com Cardume Misto das Terras Altas, em que pescadores sortudos (e habilidosos, pois requer 480 de pesca) podem encontrar o estranho item ‘Sr. Belisco’;

Tradução livre e adaptada do WoWhead


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Vivo o universo de Warcraft há mais de 10 anos, e há 6 crio conteúdo de Hearthstone, sendo 3 deles no Card na Manga
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