Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Músico folk encanta com belíssimas versões de trilha sonora de WoW

Músico Dryante faz belas interpretações, confira!

A trilha sonora de World of Warcraft sempre é um dos grandes destaques a cada nova expansão, oferecendo aos artistas e músicos inspiração para recriá-las em estilos ou com instrumentos musicais diferentes.

E um desses artistas é o russo conhecido como Dryante Zan, especializado em recriar versões folks de jogos de videogame de fantasia - e claro que World of Warcraft está entre as belas composições do músico, que sempre se preocupa em refletir o clima existente no original.

Além das músicas, ele também se preocupa em oferecer belíssimas performances em seus vídeos, como você pode conferir logo abaixo. E se você quiser ouvir mais músicas desse artista tocando WoW de outros jogos de fantasia, não se esqueça de visitar o canal dele no YouTube.

World of Warcraft - Mulgore Plains (Tauren Theme) - Cover by Dryante

"No jogo, a cultura Tauren é uma alusão aos índios norte-americanos com todas os adornos inerentes, como totens de madeira, cocares de penas e adoração aos espíritos da natureza. A música não foi exceção, David Arkenstone fez um excelente trabalho destacando a atmosfera nativa americana. A música tema em torno de Thunder Bluff no vale natal de Tauren é uma das minhas favoritas no World of Warcraft, e tentei tocá-la o mais próximo possível da original com pimak (flauta indiana), pandeiro xamã, djembe e maracas".

World of Warcraft - Salty Sailor - Cover by Dryante (Taverns of Azeroth)

"Um cover da música da taberna Old Sailor (originalmente Salty Sailor) localizada no coração de Pirate Bay. A gravação utiliza instrumentos como: apitos, lira com rodas, violão, cavaquinho, bouzouki, harpa, melódica, bateria latino-americana, pau de chuva e pandeiro".

World of Warcraft - Talador Village Theme - Cover by Dryante

"Original de Neil Acree, Talador é o coração de Draenor. É a região central de um continente de florestas, montanhas e cachoeiras, pontilhada por rios que fluem do Mar de Zangar e fornecem comércio marítimo e tráfego leste-oeste. No centro de Talador, a luminosa catedral da cidade de Shattrath ergue-se majestosamente: um assentamento de museu, uma maravilha arquitetônica que retém o fôlego da antiga cultura draenei, sob o ataque da Horda de Ferro".

World of Warcraft - Slaughtered Lamb - Cover by Dryante (Taverns of Azeroth)

[via WowChakra]

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco