Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia Completo de Conquistas: Glória do Saqueador Eterno (Palácio de Azshara)

Veja o nosso guia e as recomendações de vídeos para fazer as conquistas do Palácio Eterno, de Battle for Azeroth

Uma das diversas atividades que você pode fazer até a chegada do póximo patch de Shadowlands é de conseguir conquistas das raides antigas. Muitos jogadores formam grupos para fazer elas e algumas requerem um desafio à parte e coordenação para cumprir, e com isso é sempre necessário ter um headset ou fone e o Discord instalado no PC (ou usar a versão web dele).

Para o Palácio Eterno, a conquista mais complicada é a da Volta Olímpica, já que ela é individual e normalmente alguns grupos acabam completando ela para a maioria dos jogadores, já que a chance de falha é grande, e aí os líderes das lutas acabam optando por abreviar o confronto para que a maioria pegue a conquista. Uma questão complicada de lidar, mas o jogador pode depois tentar formar um grupo extra pra tentar pegar.

Veja abaixo o guia, com recomendações de vídeos para você assistir. É recomendado ler o guia todo antes de você se aventurar nos pugs e grupos, para poupar tempo e evitar ser pego de surpresa. Algumas informações desse guia são baseadas no WoWHead, junto com impressões pessoais dos confrontos. Levei em torno de 3 a 4 semanas pra completar, justamente por conta da Volta Olímpica, que acabei tentando de novo nas semanas seguintes. Eui fiz as conquistas em novembro de 2019.

Além disso, se você tem canal no Youtube e quer ver seu vídeo/guia aqui no site (dessas conquistas listadas aqui neste artigo), envie uma mensagem para o meu Twitter (@rodrigoflausino) ou Instagram (@rodrigofglima) que iremos atualizar o guia posteriormente!

OBS: Guia em desenvolvimento em 07/06. Atualize a página para novas informações

Você e que exército ?

Descrição: Derrotar a Comandante Abissal Sivara no Palácio Eterno com três dos tenentes dela vivos e lutando no modo Normal ou superior.
Chefe: Comandante Abissal Sivara
Dificuldade: Fácil para Médio

Aqui você terá de deixar os "generais" da Sivara vivos durante a luta contra ela, vencer ela e depois finalizar os outros inimigos. No começo da raide, o tanque marca os 3 NPCs (Garval, o Subjugador, Molda-marés Korvess e Gorjesh, o Esmagador) e começa a puxar os inimigos comuns, tomando cuidado de deixar eles vivos.

WoW Guia - Você e que exército - Imagem 01
WoW Guia - Você e que exército - Imagem 01

Uma dica é dos integrantes do grupo irem pra perto da chefe (por precaução) e depois iniciar a luta com eles. O tanque que vai cuidar dos NPCs fica exclusivamente com eles em algum canto da sala e o resto do grupo tenta eliminar a chefe rapidamente.

WoW Guia - Você e que exército - Imagem 02
WoW Guia - Você e que exército - Imagem 02

Deixe os adds vivos e longe da Sivara.

WoW Guia - Você e que exército - Imagem 03
WoW Guia - Você e que exército - Imagem 03

WoW Guia - Você e que exército
WoW Guia - Você e que exército

WoW Guia - Você e que exército
WoW Guia - Você e que exército

Introdução à Biologia Marinha

Descrição: Derrotar o Beemote de Aguanegra no Palácio Eterno após coletar 50 amostras de vida marinha das Profundezas Sombrias no modo Normal ou superior.
Chefe: Beemote de Aguanegra
Dificuldade: Média

Segundo informações do Night (via comentários da página da conquista no Wowhead) alguns jogadores vão precisar coletar amostras da vida marinha: Marisco Abissal, Sorrateiro das Profundezas, Caranguejo Catador e Verme Fontívoro.

Os jogadores que vão fazer a coleta das amostras tem de estar com a especialização TANQUE, para não serem atingidos pelo Espinho Tóxico. Druidas estando na Forma Aquática podem ajudar a coletar as amostras rapidamente. Também é ideal coletar pelo menos 60 amostras, pra conquista ficar ainda mais garantida.

Veja abaixo imagens das amostras (créditos do Night, nos comentários do WoWhead).

Abyssal Clam (Marisco Abissal)

Abissal Clam WoW
Abissal Clam WoW

Depht Skulker

Depht Skulker
Depht Skulker

Scavenging Crab

Scavenging Crab - WoW
Scavenging Crab - WoW

Venbtfeeder Worm (Verme Fotívoro)

Ventfeeder Worm
Ventfeeder Worm

Para quem não vai coletar as amostras, é ideal segurar o dano nas lutas para demorar a transição das fases.

Introdução à Biologia Marinha
Introdução à Biologia Marinha

Veja abaixo um vídeo para a conquista:

Volta Olímpica

Descrição: Derrotar a Luz de Azshara no Palácio Eterno após completar 6 voltas consecutivas em torno da arena dela, sem cair na água, no modo Normal ou superior.
Chefe
: Luz de Azshara
Dificuldade: Difícil

Na minha opinião, a conquista mais difícil da raide. Não sei como está sendo atualmente (com os equipamentos de Shadowlands), mas na época antes da expansão os líderes optavam para que a maioria completasse a conquista, mesmo que alguns não tenham feito a corrida completa. Assim alguns acabavam ficando de fora, precisando de uma nova tentativa no chefe (em outra dificuldade ou na semana seguinte).

A tarefa é simples, mas de difícil execução por conta do caos que a luta acaba ficando: você tem de fazer 6 voltas completas no chefe, como se fosse uma corrida de atletismo. Detalhe: não pode cair na água e não pode encostar nos redemoinhos que surgem na luta.

Normalmente os grupos tentam ficar juntos pra facilitar nas curas, mas algumas classes acabam tendo mais mobilidade e outras não. O grupo escolhe um lado e começa a correr quando a luta começa.

WoW Conquista Volta Olímpica 01
WoW Conquista Volta Olímpica 01

WoW Conquista Volta Olímpica 02
WoW Conquista Volta Olímpica 02

Todo mundo tem de correr na mesma direção. Algumas classes com mais mobilidade podem acabar correndo na frente e aí é ideal tentar dosar um pouco, sempre tomando cuidado de não relar na água ou nos rodamoinhos. Se estiver todo mundo junto facilita bastante até pra ter segurança na movimentação.

WoW Conquista Volta Olímpica 03
WoW Conquista Volta Olímpica 03

Aqui é altamente recomendado usar o addon Instant Achievement Tracker, que lista todos os jogadores que completaram a conquista.  Para saber se você está indo bem nesse desafio, basta olhar a interface: após a terceira volta irá mostrar "Falta Pouco", perto do mapa:

WoW Conquista Volta Olímpica 4
WoW Conquista Volta Olímpica 4

Ao completar 6 voltas completas o Buff irá mudar, mostrando que você está apto a conseguir a conquista. Quando todos estiverem com o buff, basta finalizar a luta.

WoW Conquista Volta Olímpica 5
WoW Conquista Volta Olímpica 5

Cuidado na hora de enfrentar os adds durante a fase do vento.

WoW Conquista Volta Olímpica 6
WoW Conquista Volta Olímpica 6

No add-on irá mostrar os jogadores que completaram a Volta Olímpica.

WoW Conquista Volta Olímpica 7
WoW Conquista Volta Olímpica 7

Após a luta, só comemorar!

OBS: O print abaixo mostra a realização de todo o set de conquistas, mas como eu tive dificuldade nas primeiras semanas de runs, ela ficou por último pra mim.

WoW Conquista Volta Olímpica
WoW Conquista Volta Olímpica

Observações: durante uma das lives do Restauração ele comentou mais sobre a conquista. Vale a pena conferir:

Geometria Simples

Descrição: Derrotar a Lady Grimpagris no Palácio Eterno depois de fazer cada lançamento de Azerita Arqueante passar por ela no modo Normal ou superior.
Dificuldade: Média (dependendo do dano geral da raide)

Com os equipamentos de Shadowlands (ainda mais após o lançamento do patch 9.1 e dos jogadores se equiparem com os novos equipamentos) os jogadores já terão dano pra matar a Grimpagris rapidamente, antes dela executar a habilidade Azerita Arqueante. A habilidade forma até 3 pares de jogadores imbuídos em azerita, que provocam um estouro após 10 sec.

Caso não dê tempo, os jogadores terão de pelo menos posicionar os jogadores para que os raios passem por ela.

Geometria Simples Grimpagris 01
Geometria Simples Grimpagris 01

Geometria Simples Grimpagris 02
Geometria Simples Grimpagris 02

Geometria Simples Grimpagris 03
Geometria Simples Grimpagris 03

Geometria Simples Grimpagris 04
Geometria Simples Grimpagris 04

Como existe a chance de um jogador distante não conseguir se alinhar com outro pro raio cruzar com ela, então é ideal ficar de olho no Instant Achievement Tracker, e recomeçar a luta em caso de falha.

Pancada de Água-viva

Descrição: Derrotar Orgozoa na Incubadora no Palácio Eterno após incubar um bebê zoatroide no modo Normal ou superior.
Chefe
: Orgozoa
Dificuldade: Difícil

Um dos jogadores terá a tarefa de pegar um ovo de bebê zoatroide, ir com ele pelo caminho até a última fase da luta (a rampa atrás do chefe) e ficar com o ovo até a luta acabar. Mais detalhes, via Restauração:

Veja como é a luta para quem fica com o ovo:

Tem de tomar cuidado na hora do interrupt, pois se não tiver timing, pode acontecer um wipe e todo mundo falhar.

Pancada de Água-Viva WoW Conquista
Pancada de Água-Viva WoW Conquista

Tudo para agradar a corte

Descrição: Usar diferentes expressões para ganhar a Simpatia da Rainha Azshara no Palácio Eterno, depois derrotar a Corte da Rainha no modo Normal ou superior.
Chefe:
Dificuldade: Médio

Basicamente é usar uma ação/emote durante um decreto que esteja ativo. A conquista é individual e relativamente simples de fazer. Segue os decretos:

Segue as Macros:

Macro 1:

/tar Rainha Azshara
/salute
/targetlasttarget

Macro 2:

/tar Rainha Azshara
/curtsey
/targetlasttarget

Macro 3

/tar Rainha Azshara
/applause
/targetlasttarget

Macro 4

/tar Rainha Azshara
/grovel
/targetlasttarget

Macro 5

/tar Rainha Azshara
/kneel
/targetlasttarget

Durante a luta, basta ir executando a macro específica quando o decreto estiver ativo. É altamente recomendado de ter Discord pra escutar as calls do líder, e assim fica mais fácil pra quem não tem tanta experiência no World of Warcraft.

Também tome cuidado ao usar a macro para não errar.E também não é necessário dar target pra Azshara para o emote funcionar. Basta usar a macro.

Mais dicas:

Tudo para agradar a corte Conquista WoW
Tudo para agradar a corte Conquista WoW

Intolerância à lactose

Descrição: Derrotar Za'qul no Palácio Eterno após matar dez Bovinos Cascorrútilos no modo Normal ou superior.
Chefe
: Za'qul
Dificuldade: Difícil

"Não existe fase da vaca". Aqui temos o meme de Diablo aplicado ao World of Warcraft, numa das conquistas mais legais da expansão (o que não quer dizer necessariamente que seja moleza). O grupo terá de abrir o portal para o "nível secreto das vacas", turbinando 6 runas que estarão no "chão".

Para turbinar as runas, tem de estar em cima de uma das runas e esperare o chefe usar o Pavor Maníaco potencializado, quando o chefe est[a com menos de 50% de vida. Mais detalhes:

Veja como que fica o chão após o uso da habilidade:

Intolerancia a Lactose Andamento da Luta no WoW
Intolerancia a Lactose Andamento da Luta no WoW

Clip:

Quando todas as 6 runas estiverem ativas, só ir pro portal no centro da sala, aggrar as vacas e sair matando:

Portal da fase da vaca Conquista WoW
Portal da fase da vaca Conquista WoW

WoW Intolerância à Lactose 01
WoW Intolerância à Lactose 01

Depois só finalizar o chefe.

WoW Intolerância à Lactose 02
WoW Intolerância à Lactose 02

O melhor de nós

Descrição: Derrotar a Rainha Azshara no Palácio Eterno com um jogador que esteja vivo e sob efeito da Essência de Azeroth no modo Normal ou superior.
Chefe
: Azshara
Dificuldade: Difícil

Aqui só poderá ter 1 jogador vivo pra finalizar a Azshara e com o buff da Essência de Azeroth nele. Tem de abaixar a vida dela pra quase zero e usar um dispositivo em um local da sala pra potencializar a essência.Uma sugestão do Night (via Wowhead) é deixar a vida da Azshara com 500k de vida, ter apenas os 2 tanques e um healer vivos e o restante do grupo em cima das marcas de "Ancient Wards" e ter a Alma Drenada (reduzindo o montante total de vida) e eles morrerem.

Os 3 jogadores restantes deixam a vida dela com 200k de vida, param o dano, usam o dispositivo da essência (para que um dos tanques ganhe a Essência), os 2 jogadores restantes morrerem na luta e o último jogador finalizar ela com o buff.

Veja como fica no final da luta:

O Melhor de Nós
O Melhor de Nós

A recompensa da conquista é a montaria Aerorraia Azshari.

WoW - Montaria Glória do Saqueador Eterno - Aerorraia Azshari
WoW - Montaria Glória do Saqueador Eterno - Aerorraia Azshari

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino