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Guia do Templo de Ahn'Qiraj #9 - C'thun (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber sobre este chefe e os itens que ele dropa no Templo de Ahn'Qiraj!

C'thun (Fase 1)

Durante a primeira fase você irá enfrentar o Olho de Cthun que possui duas habilidades: Raio do Olho e Olhar Negro. A primeira é um raio que causa bastante dano de Natureza ao alvo inicial e que pula para outros jogadores próximos, dobrando seu dano cada vez fizer isso. Esta habilidade é um grande problema para que a Raide entre na sala do C'thun, pois ele imediatamente irá lançar este feitiço e finalizar diversos jogadores e é por isso que será necessário escolher um jogador para entrar na sala primeiro e ser o único alvo dos primeiros Raios do Olho, enquanto a Raide entra rapidamente e se posicionam afastados uns dos outros. Já a segunda habilidade do C'thun, o Olhar Negro, é um imenso raio de energia que irá pulverizar imediatamente qualquer jogador que tocá-lo e por isso, os jogador devem ir se afastando dele enquanto o C'thun vai girando-o lentamente ao redor da sua sala até completar meia volta (180°). Prestem bastante atenção para continuarem afastados uns dos outros durante toda esta fase para evitar mortes desnecessárias pelo Raio do Olho.

Além destas habilidades, C'thun também irá evocar dois tipos de tentáculos durante a luta que precisarão ser destruídos imediatamente para evitar que eles se acumulem e tornem-se um problema muito maior do que originalmente deveriam ser. 8 Tentóculos, aqueles que possuem um grande olho, irão surgir ao redor do C'thun a cada 45 segundos durante toda a fase 1 e irão escolher um jogador aleatório para ser alvo do Açoite Mental, causando uma quantidade média de dano e reduzindo a velocidade de movimento dele enquanto este feitiço estiver sendo canalizado. O segundo tipo é o Tentáculo de Garra que nesce por debaixo de um membro da Raide e cria um Ruptura Terrena que causará bastante dano a quem estiver próximo daquele jogador e irá arremessá-los para cima, por esse motivo também é importante que os jogadores permaneçam separados durante toda a luta. Um Tanque precisa avançar imediatamente neste tentáculo e segurá-lo enquanto todos os jogadores que atacam de longe o destroem pois, se não houver ninguém próximo ao Tentáculo de Garra, ele irá voltar para debaixo do solo e escolher outro jogador para utilizar a Ruptura Terrena. Assim que o Olho de C'thun for destruído, sua forma verdadeira imergirá das sombras e a fase 2 irá começar.

C'thun (Fase 2)

Na sua segunda forma o C'thun estará imune a qualquer dano, mas também não irá causar dano aos jogadores. Durante esta fase teremos Tentóculos Gigantes e Tentáculos de Garras Gigantes que irão surgir e os 8 Tentóculos da fase 1 continuarão sendo evocados, porém a cada 30 segundos agora. Tentóculos Gigantes irão causar dano com o mesmo Raio do Olho previamente utilizado pelo C'thun, então permaneçam separados durante toda esta fase. Já os Tentáculos de Garra Gigantes continuarão utilizando Ruptura Terrena causando dano e lançando para cima o alvo e todos que estiverem próximos quando ele imegir, porém agora esta habilidade irá causar de 3000 a 4000 de dano e por isso pode matar instantaneamente um jogador. Novamente, um Tanque precisa avançar imediatamente para segurá-lo enquanto os Magos, Bruxos e Caçadores o destroem o mais rápido possível e os Curandeiros mantém o Tanque vivo, pois ele irá sofrer muito dano neste processo.

A cada 10 segundos, um membro da Raide será engolido e enviado para dentro do estômago do C'thun onde, a depender da sua classe e função, você irá sair imediatamente de lá ou permanecer para ajudar a destruir os dois tentáculos que se encontram lá dentro. Todos os jogadores dentro do estômago estarão sofrendo dano do Ácido Digestivo que causa 150 a cada 5 segundos e que vai sendo reaplicado e acumlando seu efeito. Tanques e classes que causam dano corpo a corpo devem sair imediatamente caminhando até a plataforma entre os dois tentáculos, pois serão muito mais importantes lá fora ajudando a destruir os Tentóculos e Tentáculos de Garra. Bruxos, Magos e Caçadores devem permanecer e causar o máximo de dano possível até que possua de 8 a 10 Ácidos Digestivos acumulados, dependendo da sua quantidade de vida, e então devem sair rapidamente. Curandeiros devem permanecer por um curto período apenas para curar um pouco os jogadores que estiverem lá dentro causando dano aos tentáculos e utilizar escudos mágicos de absorção ou feitiços de cura por tempo antes de saírem de lá. Assim que ambos os tentáculos dentro do estômago do C'thun forem destruídos, ele irá ficar vulnerável a dano por 45 segundos e é durante este tempo que os jogadores precisam utilizar todas suas habilidades para causar o máximo de dano possível. Ao final destes 45 segundos, se ele não tiver sido derrotado, C'thun voltará a ficar invulnerável a qualquer tipo de dano e o jogadores precisarão repetir toda a fase 2 novamente.

Abaixos listamos os itens que podem cair deste chefe:

Nome Tipo Descrição Chance
Cinto da Agonia sem Fim

Couro

Cintura

+20 Vigor

+64 Poder de Ataque, +1% Chance de Acerto Crítico, +1% Chance de Acerto

8%
Manto da Clareza
Costas

+12 Intelecto, +6 Vigor, +7 Espírito

+40 Cura Mágica, +8 Mana a Cada 5 Segundos

12%
Manto dos Devorados
Costas

+10 Intelecto, +11 Vigor

+30 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto com Feitiços

15%
Gume Negro da Insanidade

Machado

Duas Mãos

+35 Força, +19 Agilidade, +25 Vigor

Chance ao acertar: Desorienta o alvo, fazendo-o perambular sem rumo por até 3 sec.

6%
Aguilhão da Morte

Adaga

Uma Mão

+10 Vigor

+38 Poder de Ataque, +3 Perícia em Adagas

2%
Cordão de Cintura do Olho Furtivo

Tecido

Cintura

+9 Intelecto, +10 Vigor

+41 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto Crítico com Feitiços

17%
Marca de C'Thun
Pescoço

+24 Vigor

+10 Defesa, +1% Chance de Esquivar, +1% Chance de Acerto

13%
Anel do Assassino de Deuses
Dedo +27 Agilidade, +17 Vigor 22%
Cetro do Falso Profeta

Maça

Mão Principal

+19 Intelecto, +10 Vigor

+187 Cura Mágica, +3 Mana a Cada 5 Segundos

15%
Tentáculo Derrotado de C'Thun
Berloque Uso: Evoca um Tentáculo Derrotado para ajudar você por 30 sec. (3 Mín Recarga) 8%
Manoplas da Aniquilação

Placas

Mãos

+35 Força, +15 Vigor

+1% Chance de Acerto Crítico, +1% Chance de Acerto

15%
Manoplas da Tempestade Negra

Tecido

Mãos

+15 Intelecto, +19 Vigor

+37 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto Crítico com Feitiços

12%
Cinturão do Deus Antigo

Tecido

Cintura

+19 Intelecto, +15 Vigor

+59 Cura Mágica, +7 Mana a Cada 5 Segundos

10%
Carapaça do Deus Antigo
- Classes: Guerreiro, Paladino, Caçador, Ladino, Xamã 80%
Carapaça do Deus Antigo
- Classes: Sacerdote, Mago, Bruxo, Druida 85%

Olho de C'thun

C'thun sempre irá dropar Olho de C'thun ao ser derrotado e este item inicia a missão O legado de C'Thun que irá conceder 200 de reputação com Círculo Cenariano e Prole de Nozdormu. Após completá-la, uma nova missão chamada O salvador de Kalimdor irá aparecer que lhe concederá 500 de reputação com Círculo Cenariano, 1.000 de reputação com Prole de Nozdormu e você poderá escolher um item dentre os três seguintes:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy VeinsPlatinumWoW  Blood Fury e WowGirl.

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Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG