Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia de Masmorra Mítica: Chaga Necrótica

Confira um guia básico da masmorra Chaga Necrótica na dificuldade Mítica.

Localizada em Bastião, é uma masmorra não-linear, com muitos grupos de lacaios, tornando impossível criar uma rota universal e “perfeita”, dependendo sempre da composição do grupo e dos afixos da semana.

Localização da Chaga Necrótica

Bônus de Pacto com os Kirianos

Jogadores que escolheram Kirian podem convocar seu Mordomo (Steward) quando próximo a um Golias Defeituoso e pedir para repará-lo. Uma vez reparado ele soltará 5 Orbes de Ânima (um pra cada jogador do grupo) que dão o buff Exaustão de Ânima:  +20% de velocidade de movimento e um pulso de dano e cura ao redor de cada jogador a cada 4 segundos por 1 minuto.

Dicas: 

  • Existem 2 golias, um à direita do primeiro chefe e outro à esquerda da ponte depois do primeiro chefe.
  • Normalmente é mais vantajoso usar o bônus contra os lacaios normais do que contra Chefes, uma vez que fica mais fácil aproveitar o AoE.

Existem 4 tipos de Armas espalhadas pela masmorra que tem diferentes utilidades e podem ser utilizadas pelos jogadores:

  • Ânima Descarregada - libera a Ânima carregada, infligindo dano arcano aos inimigos próximos e interrompendo o lançamento de feitiços a cada 1 segundo, por 8 segundos;
  • Zagaia Sangrenta - pode ser arremessada causando dano físico a todos os inimigos que atravessa e dano adicional a cada 2 segundos, por 16 segundos. Inimigos atingidos recebem 20% a mais de dano por 16 segundos;
  • Martelo de Forja Esquecido - arremessa um poderoso martelo Kyrian no alvo, causando dano físico e paralisando (stun) o alvo por 8 segundos;
  • Escudo Descartado - ative para reduzir o dano recebido em 50% em todos os aliados em 6 jardas por 6 segundos.
Armas - Fonte: TankNotes
Armas - Adaptado de TankNotes

Dicas: 

  • Tanto a Azagaia quanto o Martelo causam quantidades massivas de dano aos inimigos, podendo ser utilizados tanto pra grupos mais difíceis de lacaios quanto para os Chefes (sem o efeito de paralisar!). 
  • O efeito da Azagaia de aumentar o dano sofrido em 20% pode ser combinado com cooldowns ofensivos como Sede de Sangue para derrotar rapidamente os Chefes;
  • Cada jogador pode carregar mais de uma arma de cada vez, uma de cada tipo diferente. Quando apertar o botão de ativação ele usará os itens na ordem inversa em que foram coletados. Exemplo: se o jogador coletar o escudo, depois a lança, ao usar o botão de ativação a primeira vez a lança será usada e, ao apertar novamente o efeito do escudo será acionado.

Lacaios Importantes

Guarda-pórtico Zolramus - além do dano não-evitável que causa em todo o grupo, ele lança Clinging Darkness, magia que aplica um DoT de 30 segundos que causa mais dano a cada tique e que, quando dissipado (dispelled) pula pra outro jogador até o fim da duração restante. Se o healer tiver dificuldade em curar o alvo no momento, melhor dissipar imediatamente e acompanhar o próximo alvo já que os stacks são resetados quando o alvo muda, tornando mais fácil manter a cura.

Soldado Retalhoso - pula nos membros do grupo e causa dano;

Vanguarda Suturada - deve sempre ser priorizado. Raiva Flamejante faz com que ganhe um buff que aumenta sua velocidade de ataque progressivamente e deve ser Acalmado (soothe) o mais rápido possível. Cuidado com a habilidade Garra de Osso, ela causa grande dano físico no tank, mas acertará um melee dps (com chance de matá-lo) se o tank estiver fora de alcance.


Chefes

  • Pragosso


O grupo precisará de espaço para evitar as mecânicas de dano, então limpe uma área grande o suficiente ao redor dele, de preferência do lado direito, onde você ativará o Golias Defeituoso.

O Chefe irá marcar um jogador aleatório como alvo da habilidade Vômito Esguichante (um cone frontal que causa dano e uma doença) marcando com uma seta verde. O jogador marcado deve se ajustar para que o resto do grupo não seja atingido.

A cada Vômito aparecem 3 vermes carniceiros, que fixam e perseguem um jogador aleatório. Eles devem ser evitados pois causam dano físico que aumenta em 50% a cada acerto e explodem quando chega a 3 aplicando um DoT em todo o grupo

DICAS: 

  1.  Depois de matar Pragosso  e subir as escadas à esquerda você pode evitar (skip) a maioria dos lacaios até o mini chefe  (Nar’zudah), basta matar os dois mais próximos e seguir colado na parede da esquerda. CUIDADO COM A PATRULHA. 
  2.  Nas’zudah só pode ser evitado com uso de invisibilidade (a poção ou a habilidade de Rogue) ou pelo uso de uma habilidade de controle (como Mind Soothe  de priest) no lacaio mais à esquerda. Essa é uma luta difícil e se você pretende derrotá-lo não esqueça da Ânima Descarregada na parede à esquerda: ela vai ajudar muito nesse caso. 
  3.  Interromper as Setas Necróticas (causa dano e absorve a cura recebida) ajuda bastante a aumentar a sobrevivência dos tanks. 
  4.  O Necromante Zolramus deve ser priorizado, uma vez que os esqueletos a seu redor morrem junto com ele.
  5.  Cuidado com o Espoliador Descarnado: sua habilidade Grito Aterrador causa medo em todo o grupo e deve ser interrompido a todo custo.
  6.  A Monstruosidade Dercarnada tem muito HP, mas é relativamente fácil de derrotar, cuidado apenas com o combo Ventos Ceifadores e Foice Fria que obriga a todos a se afastarem e sairem do alcance de combate corpo-a-corpo.
  7.  Quando sob o afixo Orgulhoso, tenha sempre 68% de forças derrotadas antes de subir na necrópole.

  • Amarth

Amarth conjura 03 lacaios: Guerreiros, Magos e Besteiros Reanimados. Eles devem ser agrupados e mortos o mais rápido possível, pois, após 30 segundos, Amarth lança Colheita Final explode os remanescentes e causa danos em todos. Os que estiverem mortos causam dano apenas num raio de 8 jardas, portanto SE AFASTEM DOS CORPOS. Se um deles estiver controlado quando da Colheita (turn evil, repentance, frost trap, control undead, shackle undead) ele simplesmente morre sem causar dano a ninguém.

O tank deve levar o boss até o besteiro (que normalmente não se move), e os magos devem ser interrompidos para serem agrupados. 

Sopro Necrótico é um cone frontal que deve ser evitado que causa dano e deixa um DoT que reduz a cura recebida.

Frenesi Profano aumenta a velocidade de ataque em 50% por 16 segundos e pode ser dissipado (Soothe effect)

DICAS:

  1.  Após matar Amarth pegue carona com os Kyrin para a necrópole. Mate tudo pela frente de acordo com a capacidade de seu grupo e a disponibilidade de seus cooldowns.
  2.  Priorize o Coletor de Cadáver e se organize para sempre interromper Drenar Fluidos e, se possível, Banho de Entranhas.
  3.  O Artesão de Carne usará Arremessar Cutelo acertando o primeiro alvo em sua frente, inclusive inimigos. Se posicione de forma a usar isso a seu favor.
  4.  Depois de limpar toda a sala 02 portais aparecem e, com eles um Assistente de Separação e um Assistente de Sutura. Mais uma vez, se for o alvo de Arremessar Cutelo, se posicione para que a habilidade acerte um inimigo. O Assistente de Separação irá fixar um jogador aleatório e causar muito dano se alcançá-lo. Corra muito.

  • Cirurgião Suturítico

Chefe começa imune, em cima do palanque e conjura uma Criação de Suturítico, que usará um gancho de carne em um jogador aleatório, marcado com uma flecha vermelha na cabeça e uma seta apontando em sua direção.

O Jogador marcado deve ir rapidamente para frente do palanque, de forma q a seta esteja alinhada com o Cirurgião, Quando a flecha some da cabeça do jogador a mira está ‘travada’ e ele deve sair do caminho para que o gancho puxe o chefe da plataforma e possa ser atingido.

Guarde todos os cooldown para quando o Cirurgião descer da plataforma, a luta só acaba quando ele estiver morto.

O Gancho da Criação atinge o Cirurgião até quando ele estiver fora da plataforma, então se posicione de forma a sempre atingi-lo.

Depois de 30 segundos o Cirurgião volta para a plataforma e o procedimento deve ser repetido.


  • Nalthor, o Senhor da Geada

Nalthor usará Aprisionamento Gélido, congelando um jogador e aplicando um debuff, que pode ser dissipado (dispelled) por um healer, porém, todos os outros jogadores dentro do raio são congelados. Todos devem sair do círculo o mais rápido possível.

Chuva de Cometas criará zonas no chão causando muito dano em todos os atingidos, durante 4 segundos. Os cometas são bem rápidos, causam muito dano e escalonam cada vez que acertam. Comece a correr assim que Nalthor começar a lançar a habilidade e só pare quando acabar.

Periodicamente um dps será o alvo de Exílio Sombrio e será jogado numa plataforma mais baixa da necrópole. Ele terá 50 segundos para escapar ou morrer. O objetivo é correr pelo corredor à frente, matar o lacaio em seu final e clicar num Kiriano que o levará de volta à plataforma de Nathor. Ao retornar, o jogador recebe um bônus de 100% de crítico por 30 segundos, mas cria uma área de gelo no chão proporcional ao tempo que demorou para voltar: quanto mais demorado maior a poça. Portanto, ao voltar, corra para um dos cantos da sala de forma a não sujar muito o espaço da luta.

Concluindo

É sempre interessante abrir o jornal da masmorra e conferir as skills usadas pelos chefes e ficar por dentro da mecânica de cada um. 

Estamos atendendo os pedidos de trazer guias traduzidos e gostaríamos do feedback de vocês sobre quais as próximas masmorras gostaríam que abordássemos por aqui. 

Obrigada e até o próximo guia! :D

Fontes: Tanknotes.com e WoWhead


✅ Instagram: instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: fb.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: twitch.tv/apaladinawow

Vivo o universo de Warcraft há mais de 10 anos, e há 6 crio conteúdo de Hearthstone, sendo 3 deles no Card na Manga
Email: dayane.crisandrade@gmail.com
Twitter@_daycris_