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Guia do Templo de Ahn'Qiraj #7 - Imperadores Gêmeos (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber sobre este chefe e os itens que ele dropa no Templo de Ahn'Qiraj!

Imperadores Gêmeos

Neste encontro você irá lutar contra dois chefes ao mesmo tempo e que compartilham a mesma barra de vida, ou seja, se você causar dano a um irá causar também ao outro. Além disso, eles também compartilham as seguintes habilidades:

  • Curar Irmão - Enquanto os dois Imperadores Gêmeos estiverem próximos um do outro, eles irão curar 30 mil de vida instantaneamente a cada 2 segundos, o que tornará impossível para sua Raide derrotá-los. É por esse motivo que eles devem ser mantidos em lados separados da sua sala durante toda a luta.
  • Teleporte Gêmeo - A cada 35 segundos, ambos os Imperadores irão trocar de lugar um com o outro e isso faz com que a Raide precise se preparar para que eles não saiam do controle. Para isso, é necessário que os Guerreiros e Ladinos comecem a mudar de lado 10 segundos antes que o teleporte aconteça e que o Tanque e Bruxo secundário se preparem para criar bastante Ameaça o mais rápido possível após o teleporte.
  • Berserk - Esta última habilidade está aqui só como menção, pois ela acontece apenas 15 minutos depois da luta ter começado, o que na realidade nunca irá acontecer. Sua Raide irá derrotar ou ser derrotada muito antes desse tempo. Esta habilidade faz com que os Imperadores Gêmeos entrem num estado enfurecido e ataquem muito mais rápido e causem muito mais dano, destruindo assim sua Raide inteira imediatamente.

Imperador Vek'lor

Imperador Vek'lor é imune a todo e qualquer dano físico e por isso apenas as classes que causam dano mágico devem atacá-lo. Além disso, um Bruxo com pelo menos 200 de resistência a Sombra (Sem buffs ou consumíveis) deve ser designado para ser seu Tanque pelo fato dele atacar apenas com Seta Sombria. Poção Maior de Proteção contra a Sombra deve ser utilizada antes e durante a luta para minimizar ainda mais o dano sofrido pelo Bruxo. Listamos abaixo todas as habilidades do Imperador Vek'lor e como elas funcionam:

  • Seta Sombria - Como mencionado acima, Seta Sombria é a razão porque o Bruxo designado para ser o Tanque irá precisar alcançar o máximo de resistência a Sombra (315) para esta luta somando seus equipamentos, buffs e consumíveis. Também será preciso que ele tenha bastante Vigor e que ele utilize poções para absorver o dano mágico que não for resistido.
  • Nevasca - Um feitiço em área lançado aleatoriamento ao redor da sala e que causa bastante dano e diminui a velocidade de movimento dos jogadores afetados em 30%. Todos os jogadores precisam se afastar imediatamente para evitar mortes desnecessárias.
  • Estouro Arcano - Esta habilidade causa dano e arremessa jogadores para longe mas somente será utilizada se algum jogador estiver em distância corpo a corpo do Imperador Vek'lor, o que não irá acontecer na maior parte da luta pelo fato de tanto ele quanto o Bruxo Tanque atacarem bem longe um do outro. Somente quando ele se teletransportar para o lado oposto que irá utilizar essa habilidade do Tanque até que o Bruxo gere Ameaça suficiente.
  • Explodir Inseto - De tempos em tempos, Imperador Vek'lor irá fazer com que um dos vários insetos espalhados pela sala comece a crescer lentamente e exploda em 3 segundos, causam bastante dano em área. Jogadores precisam se afastar destes insetos antes que eles explodam para evitar este dano.

Imperador Vek'nilash

O Imperador Vek'nilash é imune a todo e qualquer dano mágico (Exceto dano Sagrado) e por isso apenas as classes que causam dano físico devem atacá-lo. Ele possui três habilidades, são elas:

  • Golpe Desequilibrante - Esta habilidade causa bastante dano ao Tanque e diminui sua Defesa 100 por 6 segundos, por esse motivo os Curandeiros precisam focar bastante no Tanque para evitar que ele morra durante o tempo deste efeito.
  • Gancho - Imperador Vek'nilash irá escolher aleatoriamente um jogador próximo a ele irá causar dano e arremessá-lo para trás, basta que ele retorne para perto do chefe e fuja de efeitos como Nevasca e Explodir Inseto no caminho.
  • Imutar Inseto - A cada 10 a 15 segundos, um dos insetos espalhados pela sala irá crescer rapidamente e começar a atacar membros da sua Raide, para evitar isso será necessário que um terceiro Tanque esteja sempre no centro da sala para Provocar estes insetos enquanto todas as classes que atacam a distância focam em destruí-lo o mais rápido possível.

Abaixos listamos os itens que podem cair do Imperador Vek'lor:

Nome Tipo Descrição Chance
Diadema de Vek'lor
- Classes: Paladino, Caçador, Ladino, Xamã, Druida 49%
Botas da Epifania

Tecido

Pés

+1 Força, +1 Agilidade, +19 Intelecto, +18 Vigor, +1 Espírito

+34 Cura e Dano Mágico

13%
Luvas Devastadoras de Vek'lor

Malha

Mãos

+22 Agilidade, +17 Intelecto, +21 Vigor

+1% Chance de Acerto Crítico

11%
Cinto Real Qiraji

Placas

Cintura

+13 Força, +13 Agilidade, +22 Vigor

+8 Defesa, +1% Chance de Aparar

10%
Cetro Real de Vek'lor

Empunhado na

Mão Secundária

+9 Intelecto, +10 Vigor

+20 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto Crítico com Feitiços, +1% Chance de Acerto com Feitiços

6%
Braçadeiras Qiraji da Execução

Couro

Pulsos

+15 Força, +16 Agilidade, +14 Vigor

+1% Chance de Acerto

5%
Anel do Imperador Vek'lor
Dedo

+12 Agilidade, +18 Vigor

+100 Armadura, +9 Defesa

4%
Fórmula: Encantamento de Sutileza - Manto
-

Uso: Ensina a encantar mantos permanentemente para reduzir 2% a ameaça aos inimigos.

5%

Abaixos listamos os itens que podem cair do Imperador Vek'nilash:

Nome Tipo Descrição Chance
Diadema de Vek'nilash
- Classes: Guerreiro, Sacerdote, Mago, Bruxo 48%
Luvas do Templo Oculto

Couro

Mãos

+18 Força, +21 Agilidade, +22 Vigor

+6 Resistência a Sombra

13%
Amuleto de Vek'nilash
Pescoço

+5 Intelecto, +9 Vigor

+27 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto Crítico com Feitiços

8%
Cinto Regenerador de Vek'nilash

Couro

Cintura

+18 Intelecto, +16 Vigor, +13 Espírito

+55 Cura Mágica

8%
Braceletes da Redenção Real

Tecido

Pulsos

+10 Intelecto, +8 Vigor, +9 Espírito

+53 Cura Mágica

6%
Cinto do Imperador Caído

Placas

Cintura

+17 Força, +13 Agilidade, +18 Intelecto, +17 Vigor

+35 Cura Mágica

6%
Revanche de Kalimdor

Espada

Duas Mãos

+24 Força, +18 Vigor

Chance ao acertar: Lança um raio no alvo, causando 239 to 277 de dano de Natureza.

4%
Garra do Imperador Caído

Malha

Cintura

+13 Força, +12 Agilidade, +17 Intelecto, +17 Vigor

+19 Cura e Dano Mágico, +5 Mana a Cada 5 Segundos

2%
Fórmula: Encantamento de Ameaça - Luvas

-

Uso: Ensina a encantar um par de luvas permanentemente para aumentar a ameaça gerada contra inimigos.

5%

Tokens Imperiais Qiraji

Todos os chefes do Templo de Ahn'Qiraji possuem uma chance de dropar tanto Armamentos Imperiais Qirajis quanto Paramentos Imperiais Qirajis que são utilizados para completar suas respectivas missões:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy VeinsPlatinumWoW e Blood Fury.

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Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG