Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Guia básico de Druida Equilibrio

Guia básico para se jogar com a classe Druida, na especialização de Equilíbrio em World of Warcraft Shadowlands

Este é um guia básico sobre o Druida Equilíbrio em Shadowlands. Alguns dos detalhes da classe como talentos, pacto, lendário, e skills serão comentadas neste artigo, para dar uma ideia do funcionamento da classe em Shadowlands!

Pacto

Começando com a escolha do pacto, os Féericos Noturnos são a melhor escolha para sua classe e especialização, por ter o dano mais alto entre todos. Claro que você pode escolher outros se quiser, para se divertir, não é uma regra! Caso escolha os Féericos, Niya é a sua melhor opção de companheira. Veja como ficam os talentos de renome com ela:

Niya Talentos
Niya Talentos

A habilidade do pacto, que é a razão para ele ser o escolhido, é Convocar Espíritos , que evoca os Feérios Noturnos para causar uma explosão de energia, canalizando uma rajada rápida de 16 feitiços (Surto Estelar, Chuva Estelar) e habilidades de Druida ao longo de 4 segundos canalizando, e tem 2 minutos de recarga.

Lendários

Os primeiros cinco jogadores mais equipados de Druida Equilíbrio em todas as regiões usam as mesmas Botinas de Courúmbreo, com o lendário Equilíbrio de Todas as Coisas nelas, que tem o efeito: Entrar em Eclipse aumenta em 40% a sua chance de acerto crítico com feitiços Arcanos e de Natureza. Este efeito é reduzido em 8% a cada 1 s. Somente um deles usa o mesmo lendário, mas nas calças.

Warcraftlogs

Para as masmorras míticas + é mais recomendado o uso de Pulsar Arcânico Primordial ou Círculo de Vida e Morte, porém o uso do Equilíbrio de Todas as Coisas com o pacto dos Féericos Noturnos.

Talentos

Entre as recomendações de site e uso dos jogadores existem pequenas divergências, mas que podem ser usadas para adequar melhor seu personagem com testes do que funciona melhor para você, seu itens e sua maneira de jogar:

Talentos de Druida Equilíbrio
Talentos de Druida Equilíbrio

Outra dica é usar a calculadora do site wowhead para te auxiliar nessa empreitada de descoberta: https://pt.wowhead.com/talent-calc/druid/

Slots e status

A prevalência de uso de pedras em slots é pela gema de Maestria: Drusa de Joia Primorosa. Alguns a mesclam com outras de Versatilidade, Drusa de Joia Versátil, e Aceleração, Drusa de Joia Veloz.

Prevalência de Status: Intelecto > Maestria> Aceleração = Crítico = Versatilidade

  • Crítico: Chance de causar o dobro de dano em todos os feitiços.
  • Aceleração: Aumenta a velocidade em que se lança os feitiços e de suas skills de dano por tempo, além de reduzir o global cooldown (tempo de uso dos feitiços).
  • Maestria: Aumento de dano de seus feitiços enquanto em Eclipse.
  • Versatilidade: Aumento de dano e a cura, e redução de dano recebido.

Poções, frascos e comida

O Frasco de Poder Espectral pode e dev e ser usada em qualquer luta que for enfrentar, especialmente em raides e masmorras, e a Poção do Intelecto Espectralé ideal para uso em raides. Pode-se aplicar também o Óleo do Núcleo Sombrio em sua arma, e usar o Kit de Armadura Desolada Pesada em seu torso.

Em relação a alimentação de seu personagem, a melhor comida é Ravióli Iridescente com Molho de Maçã, e nos banquetes, o melhor é o Banquete do Hedonismo Glutônico, mas este é bem caro.

Encantamentos

Depois de saber quais os seus melhores status é a hora de aprender a encantar seus itens, que pode ser excelente, depois de pegar alguns itens bons e que você pode demorar mais pra trocar. A não ser em caso de jogadores mais competitivos, que costumam usar gemas e encantamentos mesmo em itens que provavelmente vão trocar muito em breve.

Como jogar de Druida em Shadowlands

Sobre o como jogar, nada melhor do que a rotação das habilidades para facilitar o processo:

Começando pelo básico: Nunca se esqueça de ativar sua forma de Luniscante

  1. Ative Eclipse
  2. Aplique e/ou mantenha seu Fogo LunarFogo Solar e Chama Estelar (caso tenha o talento).
  3. Mantenha Encarnação: Escolhido de Eluna / Alinhamento Celestial sempre em uso.
  4. Gaste seu poder Astral com Surto Estelar, para alvos únicos e Chuva Estelar, para alvos múltiplos.
  5. Não perca a hora de usar os talentos  Guerreiro de Eluna, Fúria de Eluna e Força da Natureza.
  6. Use o Eclipse de forma apropriada.

Rotação com o pacto com os Féericos Noturnos

  1.  Use Ira 2x e entre em Eclipse
  2. Agora é a vez de Fogo Estelar
  3. Aplique e/ou mantenha seu Fogo LunarFogo Solar e Chama Estelar (caso tenha o talento).
  4. Use os talentos  Guerreiro de Eluna, Fúria de Eluna ou Força da Natureza.
  5. Chegou a hora de sua Encarnação: Escolhido de Eluna / Alinhamento Celestial , junto com as poções e berloques com uso que você tenha.
  6. Se Equilíbrio Natural estiver ativo como talento, use 2x Surto Estelar
  7. Use Convocar Espíritos
  8. Gaste o que tiver de Poder Astral com Surto Estelar
  9. Junte Poder Astral para o próximo Eclipse usando Ira.

Curiosidades

Druidas podem equipar os antigos lendários: Fúria do Dragão, o Descanso de TarecgosaVal'anyr, o Martelo dos Reis AntigosAtiesh, Grande Cajado do Guardião e Sulfuras, a Mão de Ragnaros.

Apesar de não conjurarem portais como os Magos, os Druidas tem algo especial que os leva a diversos lugares: Caminhar no Sonho ou Teleporte: Clareira da Lua.

Outra coisa interessante são as várias formas que a classe exibe. Muitas delas são obtíveis de formas bem simples. Se você ainda não tem todas, consulte nosso artigo que explica como pegá-las em: https://apaladina.com.br/aparencias-de-druida

Em relação a armadura, os Druidas usam as de couro, que lhes dão bônus, e as armas que usa são: Adagas, Armas de Punho, Maças de uma mão, Armas de Haste, Cajados e Maças de duas mãos.

Outros artigos sobre classes de WoW

Base dos dados: Wowhead , Warcraftlogs e Icyveins.


  Me acompanhem também no  mundodeeluna.com , instagram.com/mundodeeluna , fb.com/mundodeeluna, twitter.com/SaOliveto  e twitch.tv/mundodeeluna

Sigam também as redes sociais do site A Pá Ladina: instagram.com/apaladinawow fb.com/apaladinawowtwitter.com/apaladinawow - youtube.com/APáLadinawow - twitch.tv/apaladinawow

Jornalista e futura psicóloga no mundo real e Druida em Azeroth! Apaixonada pelos moonkings e defensora das pequenas criaturas! Criadora do @mundodeeluna