Ventisca Produções

Versão Beta
Close

Por que jogar de humano em World of Warcraft?

Saiba mais sobre os humanos em World of Warcraft, MMO disponível para PC e Mac.

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregue o seu estilo e tenha diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze raças, sete para a Horda e sete para a Aliança (fora as raças aliadas).

Se você é daqueles indecisos, que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer a escolha, esse artigo é para você. Hoje vamos falar dos humanos, uma das raças mais clássicas da franquia e que são o símbolo máximo da Aliança. A pergunta que queremos responder é: por que jogar de humano?

Role Play máximo

Os humanos terão novas customizações em World of Warcraft Shadowlands
Os humanos terão novas customizações em World of Warcraft Shadowlands

Para muitas pessoas, criar um personagem é a chance de se teletransportar para dentro de um novo mundo. Esse tipo de jogador coloca o seu próprio nome no personagem, cria uma aparência semelha à sua e até mesmo faz as escolhas na aventura tal qual faz na sua própria vida.

Esse role play máximo só pode ser adquirido com uma raça que seja exatamente igual a gente. Você pode criar um personagem masculino ou feminino e se materializar de forma fiel em Azeroth. Se esse é o seu objetivo, os humanos são a escolha lógica.

Suas habilidades únicas

Um Guarda da Aliança em Warcraft - KeyArt
Um Guarda da Aliança em Warcraft - KeyArt

Todas as raças do World of Warcraft possuem habilidades únicas que vão fazer muita diferença no jogo em vários momentos, seja nas missões mais simples ou em um campo de PVP no endgame. Os humanos, claro, também tem as suas.

Por serem diretos e sinceros, os humanos tem uma maior facilidade na hora de se relacionar com as outras classes. Fruto dessa socialização, todos os personagens humanos tem a habilidade “Diplomacia”, que aumenta em dez por cento o ganho de reputação após as missões.

Com eras de lutas sangrentas contra os Orcs, os Humanos aprenderam a ser versáteis no campo de batalha. Isso garantiu a todos os personagens humanos a habilidade “Espírito Humano”. Com essa habilidade, você ganhar dois por cento a mais de todos os status secundários.

Outro fruto da experiência com guerras é a habilidade “Cada um por si”, que mostra a vontade dessa raça de continuar viva em Azeroth. Com ela, os personagens da raça Humano podem remover os efeitos atordoantes, mas é preciso lembrar que ela tem um tempo de recarga de noventa segundos.

Heróis épicos

WoW Jaina Proudmoore Art
WoW Jaina Proudmoore Art

Se tem algo que os humanos possuem em Azeroth são heróis épicos. Mesmo que você seja um novato na franquia, provavelmente já ouviu falar dos feitos da Jaina Proudmoore, dos desvios do Arthas que o transformaram no Lich King, do rei Anduin Wrynn e sua luta pela paz.

Por ser uma das raças mais emblemáticas da série, os humanos possuem dezenas de personagens fantásticos para se conhecer e que tem impacto constante nas mudanças de Azeroth. Ser parte desta raça no jogo significa ter mais proximidade com alguns dos seus maiores heróis, uma sensação única e que vale a pena.

As classes possíveis

Arthas KeyArt
Arthas KeyArt

Os humanos são extremamente versáteis em relação às classes que podem pertencer, isso já desde o início do World of Warcraft. Seja com magias poderosas, curas potentes ou ataques mano a mano com Maças, espadas e adagas, eles se viram sempre muito bem com o que aparece pela frente. Com o tempo e novas expansões, eles foram ganhando ainda mais possibilidades, como serem Monges ou Cavaleiros da Morte.

Ao todo são nove classes para você escolher e que também vão dar todo um estilo de jogo único para o seu personagem: Guerreiro, Paladino, Caçador, Ladino, Sacerdote, Mago, Bruxo, Monge e Cavaleiro da Morte.

Com esse leque de opções, você pode ser um ladrão tão temido quanto os Defias. Pode se transformar em um mago mais poderoso que os guardiões do Kirin Tor. Ser um paladino da luz que vai fazer jus ao legado dos humanos mais importantes do reino. Tudo vai depender da sua criatividade e as possibilidades são muitas para se aventurar por Azeroth.

Fazer parte da Aliança

Anduin contra Sylvanas em WoW
Anduin contra Sylvanas em WoW

Você que está vindo para o World of Warcraft agora já deve saber, o grande dilema desse mundo é a constante guerra entre a Horda e a Aliança. Com objetivos diferentes e uma aliança épica de raças que dividem os territórios de Azeroth, cada um desses movimentos tem seu próprio charme, qualidades e, claro, defeitos.

Se por tudo que você leu sobre a história desse mundo, você se identificou mais com a Aliança, esse é mais um motivo para você escolher os humanos. Ao seu lado vão lutar: Anões, Elfos Noturnos, Gnomos, Draeneis, Worgens e Pandarens. Viajar pela terra de cada uma dessas raças é uma aventura digna de nota e que tem todo um brilho especial ao ser vista pela lente dos descendentes de Nortúndria.

Fontes utilizadas no artigo: Site OficialWowheadIcy Veins.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo